Esmal promove palestras sobre violência doméstica
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), palestras para discutir o combate à violência doméstica. A iniciativa integra as ações da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (3) e segue até o próximo dia 7, em todo o país.
Amanhã (5), a palestra terá início às 8h30, na Escola Estadual Aurelina Palmeira, no bairro Vergel do Lago, na Capital. Devem participar 200 estudantes que estão no 6º, 7º e 8º anos. Já no dia 6, a partir das 12h, as informações sobre o tema serão prestadas a cerca de 200 alunos do ensino médio do Colégio Adventista de Maceió, no Barro Duro.
O trabalho é desenvolvido pela Esmal por meio do programa “Cidadania e Justiça na Escola”, que tem à frente o juiz André Avancini.
Força-tarefa
A 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma campanha coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e busca agilizar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher, além de ampliar nos Estados a discussão sobre o tema.
Em Maceió, foram pautadas 100 audiências de instrução, que deverão ouvir testemunhas, réus e vítimas de agressão. Também estão sendo realizados júris populares de acusados de praticar crimes contra mulheres.
A primeira edição da força-tarefa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano, em todo o país. Só no Estado de Alagoas, foram realizadas 782 audiências.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
