Vereadores solicitam terreno para construir novo prédio da Câmara
A Câmara Municipal de Arapiraca retornou na noite desta terça-feira (4), suas atividades legislativas após um mês de recesso de meio de ano.
Durante os trabalhos foi aprovado pedido dos vereadores Josias Albuquerque (PSD) e Márcio Marques (PSC), para que a prefeita Célia Rocha envie ao Poder Legislativo, projeto doando um terreno para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca.
Em suas justificativas, os dois vereadores autores do pedido, ressaltaram a importância de um prédio maior que possa receber a população de Arapiraca. Márcio Marques, disse esperar que a construção possa ser realizada ainda em sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.
Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho (PMDB), também lembrou que em oportunidade anterior, foi convidado pelo presidente Márcio Marques, para conhecer o terreno localizado próximo ao Centro Administrativo.
O vereador Roninho, fez uma prestação de contas ao falar que ao ser recebido pela prefeita Célia Rocha, levou a preocupação da população arapiraquense quanto aos buracos deixados pela Casal ao fazer o serviço de manutenção.
Ele disse, que muitas ruas de Arapiraca estão completamente esburacadas, porque ao fazer o serviço de reparos, não faz a devida recolocação de pavimentação, deixando os buracos nas ruas
O vereador Edvanio do Zé Baixinho, na qualidade de líder da prefeita Célia Rocha, agradeceu ao trabalho da secretaria de Obras e Infraestrutura, pelo trabalho de recuperação de algumas ruas da Baixa Grande que estavam trazendo sérios transtornos a população, principalmente com os buracos.
Ele parabenizou a administração municipal pela pavimentação dos bairros da Baixa Grande, Cavaco, Zélia Barbosa, Boa Vista e Bom Sucesso, melhorando a qualidade de vida das comunidades.
Já na parte das explicações pessoais, o vereador Moisés Machado, lamentou as declarações do deputado Tarcizo Freire, segundo as quais, a Câmara Municipal de Arapiraca, não tem tomado nenhuma posição contrária a administração municipal.
Moisés Machado lembrou que o hoje deputado estadual Tarcizo freire, já foi vereador por quase vinte anos em Arapiraca e sabe muito bem como funciona a Casa.
Ele lembrou, que ao fazer as críticas ao ex-vereador Bras, que até defendeu a Câmara Municipal de Arapiraca, hoje assume o papel de responsável pela segurança patrimonial da prefeitura de Arapiraca e ter criticado o Poder Legislativo, o deputado estadual Tarcizo Freire, comete um grande erro, que esquece que um dia já passou pela Casa.
Foi aprovada Moção de Pesar de autoria da vereadora Gilvania Barros, pelo falecimento na semana passada, de Luiz Tertuliano da Silva, que deixou m legado de honradez e dignidade como pai de família, cidadão e amigo do povo arapiraquense.
Últimas notícias
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
