Arapiraca

Proprietários de ?cinquentinhas? reclamam de valores para regularizar o veiculo

Por Redação 05/08/2015 12h12
Proprietários de ?cinquentinhas? reclamam de valores para regularizar o veiculo
- Foto: arquivo 7Segundos

Desde que foi publicada a resolução exigindo a regularização das motocicletas 50 cilindradas os usuários desse tipo de transporte reclamam dos valores que terão que pagar pelo emplacamento, que inclui taxas IPVA, DPVAT e licenciamento. Além disso os condutores das “cinquentinhas” terão que desembolsar mais R$ 600 para tirar a carteira de habilitação. Ou seja quem tem cinquentinha terá que desembolsar cerca de R$ 1.200.

Na tentativa de sensibilizar as autoridades de trânsito, os proprietários desses veículos iniciaram uma verdadeira campanha nas rádios locais de Arapiraca, solicitando que os deputados e representantes do governo possam tomar alguma iniciativa para reduzir essas valores.
“A maioria das pessoas que possui cinquentinha é assalariado, como vamos conseguir pagar taxas tão altas”, afirmou uma motociclista.

Exemplo a ser seguindo

No último sábado (1) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, publicou em sua rede social, que os proprietários de ciclomotor de 50cc vão continuar isentos da cobrança do IPVA. O governador justificou a sua decisão porque é um meio de transporte popular.

Veja parte do texto que foi publicado no facebook do governador Paulo Câmara:

“Por uma questão de justiça, as cinquentinhas continuarão isentas da cobrança do IPVA e seus condutores podem se inscrever anualmente no programa CNH Popular para obter sua carteira de habilitação.

Só neste ano, 18 mil pessoas em condição de vulnerabilidade social foram selecionadas para tirar gratuitamente o documento. Desde o início do programa, em 2008, mais de 100 mil pernambucanos tiveram direito ao benefício.

O portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria do Detran/AL para saber se o govenro do estado tem algum projeto de isenção das motos 50 cc, mas a assessoria ficou de retornar o contato telefônico mas até o final dessa matéria não recebemos nenhuma ligação.