Polícia Civil descobre cemitério clandestino de animais no Neafa
Após solicitar uma perícia no terreno do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), a Polícia Civil constatou a presença de um cemitério clandestino de animais no terreno da ONG. Foram encontrados ossos e carcaças inteiras de animais.
A análise foi feita por Bárbara Fonseca, perita criminal e médica veterinária do Instituto de Criminalística (IC), que identificou que o material era proveniente de cães e gatos. Em um dos terrenos, a perita encontrou ossadas já na superfície devido à ação da chuva.
Alguns animais, conforme relatou a perita, estavam dentro de sacos plásticos e, dentre eles, alguns ainda apresentavam forte odor. Pela análise das características e aparência dos que estavam em estado mais recente de decomposição, Bárbara Fonseca acredita que a data é condizente.
"O laudo ainda não está pronto. Vou analisar e estudar todo o levantamento realizado no local e fazer as conclusões, mas posso afirmar que havia animais enterrados. Não se sabe o que motivou o Neafa a praticar essa ação durante tanto tempo, mas isso fica a cargo da investigação policial. Atualmente, eles já se utilizam do serviço de incineração de uma empresa de tratamento de resíduos", afirmou.
A assessoria de comunicação do Neafa afirmou que, por enquanto, a ONG não comentaria sobre o assunto, mas que, atualmente, animais que morrem devido a doenças ou velhice são encaminhados para uma empresa especializada em incineração.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Homem é encontrado morto em via pública no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
Bando armado invade casa e deixa homem baleado em grota do Benedito Bentes
Forças de segurança deflagram megaoperação contra o tráfico em Maceió e região metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
