Prefeitura de Arapiraca não dispõe de prédio público para ceder ao M.T.E.
Há treze dias a agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Arapiraca foi interditada e milhares de usuários ficaram sem os serviços essenciais como emissão da carteira do trabalho, homologação de rescisão entre outros atendimentos realizados na sede do órgão no Agreste. E quem precisa desses serviços vai ter que esperar- na melhor das hipóteses- pelo menos trinta dias para que os serviços sejam normalizados.
Quando a agência foi fechada, o MTE de Alagoas, divulgou matéria informado que iria firmar parceria com os municípios para que fosse cedido um local para realizar o atendimento. Mas pelo menos em Arapiraca, essa estratégia não deu certo.
A secretária municipal de Indústria Comércio e Serviços de Arapiraca, Mirka Lúcio, informou a reportagem do portal 7Segundos que o município não dispõe de prédios ociosos para ceder ao M.T.E. , enquanto a reforma seja concluída. A carência é tanta que muitos órgãos municipais estão funcionando em prédio alugados, a exemplo do Sine e da Casa do Trabalhador.
“Infelizmente não dispomos de um local público para atender a essa necessidade momentânea do M.T.E.”, afirmou Mirka Lúcio.
O gerente regional do MTE no interior, José Willames Nascimento, disse que as obras na sede do M.P.E. em Arapiraca só devem ser iniciadas em setembro, por isso o órgão está analisando a documentação de um imóvel particular para alugar.
“Não podemos deixar a população esperando tanto tempo para emitir uma carteira de trabalho e realizar homologação de rescisão de trabalho”, afirmou o gerente regional.
Segundo Willames Nascimento, o imóvel é o mesmo onde funciona Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPAR), localizado à Rua São Francisco, 1234, no Centro de Arapiraca.
“O primeiro andar deste prédio tem salas desocupadas que podem ser utilizadas para atender a demanda do M.T.E. Se toda a documentação estiver regularizada poderá ser feito um contrato de aluguel”, afirmou Willames.
Outras agências
Além da agência de Arapiraca, que atende a demanda de vários municípios do Agreste, as agências de Maragogi, União dos Palmares e Palmeira dos Índios também foram interditadas. No interior, apenas a agência de Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos continuam com os serviços normalizados.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
