Arsal acompanha Pesquisa de Vazamento realizada pela Algás
A partir desta terça-feira (11) até o dia 15 de setembro, toda a rede de distribuição de gás natural canalizado do Estado será inspecionada por meio de uma Pesquisa Anual de Vazamento realizada pela Gás de Alagoas S.A. (Algás), com o acompanhamento dos técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).
A inspeção ocorrerá em 36 unidades consumidoras dos segmentos residenciais e comerciais, 29 postos automotivos de Gás Natural Veicular (GNV), 14 indústrias, uma base de compressão e 15 estações do sistema de distribuição de gás nos municípios de Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.
A Pesquisa de Vazamento foi instituída pela Agência Reguladora de forma preventiva, com o intuito de rastrear e sanar possíveis vazamentos detectados na rede de distribuição, estabelecendo ações que contribuam para a integridade e continuidade operacional do sistema de gás canalizado e para a segurança dos usuários do serviço.
“Durante a pesquisa, a Algás utiliza equipamentos específicos para testar todos os pontos de possíveis vazamentos e caso algum seja identificado é quantificada a concentração de gás existente, avaliado o grau de risco e realizados os reparos necessários para sanar o problema”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Canalizado da Arsal. Ela acrescenta que, nos sete anos em que a pesquisa é realizada, todos os vazamentos encontrados foram de baixa gravidade.
Ao final do trabalho, um relatório produzido pela Algás será entregue à Arsal, que irá avaliar se todos os procedimentos estabelecidos pela Agência foram executados corretamente.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
