Arapiraca

Polícias Civil e Militar desencadeiam operação no Sertão de Alagoas

Por Redação com assessoria 12/08/2015 06h06
Polícias Civil e Militar desencadeiam operação no Sertão de Alagoas
- Foto: assessoria

Atualizada às 9h50

Mais uma operação integrada foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar, no início da manhã desta quarta-feira (12), em cidades do Sertão alagoano.

A ação está sendo coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira e coronel Walter do Valle, responsáveis pela área operacional das polícias na região sertaneja, e visa intensificar o combate aos crimes de homicídios, tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelas Comarcas do Sertão, após levantamentos realizados pela estrutura da segurança pública.

Os delegados regionais Rodrigo Cavalcante, Fábio Costa e Rômulo Monteiro, e o tenente coronel Joaz Fontes comandam as equipes de policiais civis e militares durante o trabalho que acontece nas cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Canapi, Piranhas e São José da Tapera.

A operação faz parte de uma série de ações definida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior.

Prisões 

Foram presas 13 pessoas : José Ailton Ferreira da Silva, 24 anos; Bruno Gomes dos Santos, 18 anos; Adeval Valdivimo da Silva, 39 anos; José Antônio Ferreira da Silva, 25 anos; João de Souza Ferraz Neto, 29 anos; José Tavares dos Santos, 77 anos; Bruno Lima Ramos, 25 anos; Cícero Leite de Carvalho, 57 anos e Adeilson de Souza, 30 anos, José Petronilo dos Santos, o “Chicó"; José Correia Sobrinho; e José Correia dos Santos, o “Genilson”

Também foram  apreendidas 03 espingardas calibre 12, 09 espingardas de calibre diversos, um revólver calibre 32, e munições. O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. 

Durante a operação um suspeito reagiu à prisão e atirou contra um policial civil que estava usando colete e não foi atingido.