Nova gerente da UE do Agreste destaca projetos a serem desenvolvidos na gestão
Empossada há um mês na gerência geral da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, a médica anestesiologista Regiluce dos Santos vem mantendo reuniões com os responsáveis pelos diversos setores do hospital e, paralelamente, traçando um diagnóstico preciso sobre os avanços e necessidades da unidade hospitalar.
Regiluce classifica a Unidade de Emergência do Agreste como um dos mais importantes hospitais do Nordeste e afirma que sua ampliação deverá refletir diretamente no aumento dos atendimentos, que atualmente oscila na faixa dos 45 mil por ano.
Nas últimas semanas, a gerente geral fez seu primeiro contato com os engenheiros da obra, onde teve a oportunidade de conhecer o projeto, que ainda deverá sofrer alguns ajustes. Uma nova UTI e um moderno Centro Cirúrgico estão contemplados no projeto.
Valorização do Servidor
A gerente geral afirmou, ainda, que o acolhimento humanizado será uma das prioridades de sua gestão, que também deverá primar pela capacitação dos profissionais e a educação continuada. “A valorização dos trabalhadores da UE do Agreste será uma das nossas principais marcas”, assegurou.
Regiluce frisou que um dos desafios de sua gestão será contribuir para a diminuição dos atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito, em especial os acidentes envolvendo motocicletas. Segundo ela, é necessário um trabalho preventivo e educativo na região, feito em parceria com a Polícia Militar, SMTT, Prefeituras e outros órgãos reguladores do trânsito.
“Vamos apoiar e contribuir com toda e qualquer ação voltada à prevenção dos acidentes de trânsito. O custo com a prevenção é bem menor que o custo com o tratamento curativo. Não podemos ficar inertes, vendo pessoas perderem suas vidas ou ficarem sequeladas por conta da imprudência e do descumprimento às leis de trânsito”, salientou a diretora.
Biografia
A médica é uma das fundadoras da Unidade de Emergência do Agreste, onde mais de dez anos coordenou o Setor de Anestesia. Regiluce também já foi diretora médica do Samu Arapiraca e já atuou como médica anestesiologista no Hospital Geral do Estado (HGE).
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
