Arapiraca

Prefeitura reforça sinalização nas vias de acesso de Arapiraca

Por Redação com assessoria 13/08/2015 13h01
Prefeitura reforça sinalização nas vias de acesso de Arapiraca
- Foto: Cláudio Max

A manutenção da sinalização horizontal garante mais segurança no trânsito da cidade. É o que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está fazendo nas principais vias de acesso da cidade.

 

Na manhã desta quinta-feira (13), técnicos do Departamento de Trânsito (DT) da SMTT concluíram a pintura de lombadas na extensão da Avenida Governador Muniz Falcão, entre os bairros São Luiz I e II, e Avenida Vereador Adalberto Saturnino, no bairro Guaribas.

 

A sinalização também foi reforçada nas lombadas da Rua Coronel Vicente Ramos, entre os bairros Cacimbas e Olho D’Água dos Cazuzinhas até a rodovia AL-115.

 

O superintendente do órgão municipal, Ricardo Teófilo, afirmou que a manutenção da sinalização mantém segurança nas vias e alerta condutores e pedestres na prevenção de acidentes no trânsito.

 

“A gestão da prefeita Célia Rocha tem essa prioridade da prevenção para manter a funcionalidade em todos os setores da administração municipal, e no trânsito essa prática é ainda mais necessária para a segurança de todos”, disse ele.

 

Vias contempladas

 

Outras vias que já receberam o reforço da sinalização, na noite dessa quarta-feira (12), foram as ruas Beijamim Freire de Amorim e Pedro Nunes de Albuquerque, entre os bairros Baixa Grande, Brasiliana, Capiatã e Eldorado.

 

“Estamos executando esses serviços nas vias que dão acesso à cidade para depois ampliarmos a manutenção da sinalização em outras áreas de Arapiraca. Dessa forma a SMTT manterá o trânsito sinalizado dentro dos padrões de responsabilidade do município”, explicou o diretor de Trânsito, Ricardo Lima.

 

O diretor que também é um dos responsáveis pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra) disse que a Rua Expedicionários Brasileiros também será contemplada com a pintura da sinalização horizontal.

 

“É muito importante a prefeitura fazer esse tipo de manutenção para que a sinalização nas vias fique visível de dia e de noite para a população”, concluiu Ricardo Lima.