Polícia

Fugitivo da Central de Polícia de Arapiraca é capturado na casa do padrasto

Captura foi realizada após denúncia anônima

Por 7Segundos 29/12/2025 07h07 - Atualizado em 29/12/2025 08h08
Fugitivo da Central de Polícia de Arapiraca é capturado na casa do padrasto
Central de Polícia - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Um homem foragido da Justiça foi recapturado na madrugada desta segunda-feira (29) após uma denúncia anônima indicar o seu paradeiro no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas

O suspeito, que havia fugido da Central de Polícia no último dia 24 de outubro, estaria escondido na residência do padrasto, no Condomínio João Lopes, no bairro Primavera, onde também realizaria a prática de tráfico de drogas.

De acordo com as informações apuradas, o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto e vinha sendo procurado desde a fuga ocorrida logo após audiência de custódia, na qual foi determinada a sua prisão por posse irregular de arma de fogo. Com base na denúncia, equipes do Pelopes se deslocaram até o endereço informado, com apoio de guarnições da Rocam.

No momento da chegada das equipes, a mãe do suspeito abriu a porta do imóvel. Em seguida, o homem foi visto correndo em direção aos fundos da residência, tentando fugir. Durante a fuga, ele dispensou materiais dentro do imóvel. As equipes realizaram um cerco, conseguindo alcançá-lo após ele pular o muro dos fundos e retornar para a residência.

O suspeito foi contido e algemado, uma vez que apresentava comportamento agressivo e violento, além de já possuir histórico de tentativas de fuga em situações anteriores. No local, foram apreendidos entorpecentes análogos à maconha e uma balança de precisão, caracterizando indícios de tráfico de drogas.

Após consultas aos sistemas policiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas legais cabíveis.

Segundo registros policiais, o indivíduo possui diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo, roubo, resistência e fuga. Ele é apontado ainda como autor de vários roubos de aparelhos celulares, tendo como principais vítimas mulheres, sempre utilizando violência durante as ações.