Arapiraca

Arapiraquense relembra visita de Eduardo Campos ao Manoel Teles

Por Redação 13/08/2015 13h01
Arapiraquense relembra visita de Eduardo Campos ao Manoel Teles


No dia 13 de agosto de 2014 o governador Eduardo Campos e então presidente a candidato a presidente da república morreu em um trágico acidente de avião. Nesse dia o sentimento de muitos brasileiros era de que o Brasil perdia um político sério e com grandes possibilidades de se eleger presidente do Brasil.

Mas para uma arapiraquense esse dia serve para relembrar um momento especial na vida dela. Edneusa Gadi, funcionária pública municipal de Arapiraca e presidente da ONG Manoel Teles Solidário, teve em 2014, a casa dela escolhida , por meio de inscrição em um site , para ser a “Casa de Marina”, um projeto que fazia parte da campanha eleitoral de Eduardo Campos e da vice, Marina Silva.

No dia 08 de agosto de 2014 Edneusa Gadi, recebeu Eduardo Campos em sua residência localizada no bairro Manoel Teles para a inauguração da Casa de Marina. Eduardo estava acompanhado de uma comitiva de políticos, secretários e outras autoridades. Edneusa Gadi disse que Eduardo Campos foi extremamente carinhoso, atencioso.


“Ele sentou no sofá da minha casa e conversou longamente com a minha mãe, dizendo que assim como ela, também era um sertanejo”, lembrou emocionada Edneusa Gadi. 

Edneusa contou que durante a inauguração da sede da casa, também foi cantado os parabéns para Eduardo Campos, já que no dia 10 de agosto era o aniversário dele. Edneusa Gadi disse que o olhar e o sorriso de Eduardo Campos eram muito expressivos, passavam verdade e simplicidade.

“Foi um momento único, ele era um homem muito especial”, afirmou Edneusa Gadi.

A líder comunitária relembra também que foi Eduardo Campos que a incentivou a continuar a desenvolver o projeto social no bairro Manoel Teles. Gadi relatou ao político pernambucano que era muito difícil manter o trabalho social sem o apoio dos órgãos públicos mas Eduardo Campos disse que eu não desistisse do projeto. . 

Infelizmente a tragédia da morte de Eduardo Campos chocou a todos e por uma coincidência do destino a viagem de avião que ele fez de Pernambuco até Arapiraca, foi a última antes do acidente. 

Edneusa Gadi foi ao velório de Eduardo Campos em Recife e voltou com uma certeza : oficializar Ong Manoel Teles Solidário.

“ Quando enfrento as dificuldades para realizar o trabalho social no Manoel Teles, sempre lembro das palavras de encorajamento e incentivo de Eduardo Campos”, finalizou Edneusa.