Eleições

Ex-procuradora Maryny Alves declara neutralidade em eleição da OAB

Por 7 Segundos 14/08/2015 06h06
Ex-procuradora Maryny Alves declara neutralidade em eleição da OAB
Maryny Alves - Foto: Ascom ASA

A ex-procuradora de Arapiraca e advogada, Maryny Alves, revelou no início da tarde desta quinta-feira (13) em uma rede social que se manterá neutra no pleito eleitoral, que irá escolher a nova direção da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) subseção de Arapiraca.

A disputa terá duas chapas, encabeçadas pelos advogados Cláudio Canuto e Hector Martins. Na nota, Maryny Alves diz que as notícias que saíram na imprensa referentes ao apoio para o candidato Cláudio Canuto, não passam de especulações e que ela irá manter uma postura de neutralidade nas eleições.

“Qualquer notícia divulgada que vincule ou venha a vincular meu apoio a algum dos pré-candidatos à eleição da OAB subseção de Arapiraca não é, nem será verdadeira, nem possui ou possuirá qualquer caráter de oficialidade, uma vez que manterei postura de neutralidade nas próximas eleições”, revelou a advogada.

Ainda de acordo com Maryny, existe uma admiração muito grande pelos titulares das duas chapas e que já conversou com os dois para que se mantenha neutra no pleito. Ela ainda destacou que aguarda a eleição para que possa exercer a simples condição de eleitora e escolher quem tem as melhores propostas de melhoria da classe.

“Tenho estima e admiração pelos titulares das duas chapas que estão se formando e, por isso, já informei previamente e de maneira franca aos dois qual é a minha posição. Havia decidido me manifestar publicamente apenas após o registro das chapas, pois ainda nutria a esperança de uma chapa única com os dois pré-candidatos em razão da brilhante atuação conjunta na comissão de prerrogativas dos advogados, mas como já estão sendo veiculadas notícias falsas sobre meu apoio, preferi apressar a minha manifestação. Aproveito o ensejo para desejar sorte aos dois candidatos, ao tempo em que aguardo, em minha simples condição de eleitora, as propostas para melhoria de nossa tão sofrida classe”, finalizou Maryny Alves.

A eleição para a escolha do novo presidente da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) subseção de Arapiraca acontece na segunda quinzena do mês de Novembro.