Ricardo Barreto afirma que sua missão é ajudar em novos caminhos para Arapiraca
“Nossa missão é ajudar a desenvolver e encontrar novos e bons caminhos para Arapiraca”. A frase citada pelo empresário Ricardo Barreto em entrevista ao portal 7Segundos, indica que o empreendedor, está engajado em um projeto que prioriza valores e princípios que levem Arapiraca ao crescimento.
Ricardo Barreto afirmou que está conversando com um grupo de pessoas que têm esse pensamento convergente e um interesse comum: coerência nas atitudes e o real desejo de colocar os interesses de Arapiraca acima de tudo.
Com a máxima : “A política ficou quem saber fazer política”, o grupo quer juntar forças com quem tem firmeza de caráter e sabe fazer e realizar os melhores projetos. Para o empresário o assistencialismo com dinheiro público como se fosse uma grande esmola em troca do voto, é reflexo de uma política menor que está em desuso.
" A sociedade tem abominado práticas antigas onde a vaidade e os interesses pessoais vêm primeiro que real interesse pelo público."
Para Barreto, o povo está muito mais esclarecido e antenado para isso sabendo diferenciar um candidato que tem DNA para candidatura proporcional de utro que tem perfil executivo para cuidar das suas vidas, do seu bem estar.
“O sucesso da coisa pública está nas boas práticas de gestão nos modelos que dão certo na área privada”, finalizou Barreto.
Eduardo Campos
Durante entrevista Ricardo Barreto também lembrou que na última quinta-feira(13) completou um ano da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O empresário afirmou que antes mesmo da visita do então presidenciável à Arapiraca, ocorrida no dia 08 de agosto de 2014, já mantinha uma relação política com Eduardo Campos há mais de um ano e meio.
“Eu sou admirador da gestão pública desenvolvida por Campos e que contribuiu para que o estado de Pernambuco apresentasse índices tão positivos em vários setores”, revelou.
Ricardo Barrreto informou que atualmente Pernambuco ainda colhe os frutos do equilíbrio econômico, educacional e social implantado durante as duas gestões do o ex-governador. Como por exemplo, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que já foi efetuado para todos os servidores públicos.
Na área da educação, as escolas públicas de Pernambuco foram as que apresentaram menor diferença na pontuação com as escolas privadas no Enem 2014, além da valorização dos salários dos professores, militares, entre tantos outros pontos positivos.
“O legado de Eduardo Campos foi deixar a esperança que é possível fazer política com seriedade e eficiência, sem desistir de lutar por um país melhor”, finalizou Barreto.