Aplicativo em celular vai ajudar a aumentar o estoque de sangue em Alagoas
Um aplicativo para celular desenvolvido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deve contribuir para reduzir a falta de estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). O projeto do aplicativo que está em fase de finalização foi um dos trabalhos premiados, entre 70 projetos, apresentados em uma feira de tecnologia no Nordeste.
De acordo com o coordenador da pesquisa cientifica, professor Marcio Ferreira, o aplicativo vai aproximar o doador das redes sociais. Quem baixar o aplicativo vai poder visualizar as campanhas que serão realizadas para doação de sangue, bem como as pessoas que tiverem o mesmo tipo sanguíneo, que estive sendo solicitado em determinada campanha, será notificado e convidado a fazer a doação.
O aplicativo terá uma integração direta com o Hemoar e por isso deve formar uma grande rede de bancos de dados , pois a tecnologia vai promover esse contato imediato com os internautas. O aplicativo que é gratuito vai estar disponível para os celulares que disponibilizam as plataformas android.
O projeto do Ifal /AL é desenvolvido em parceria com a Secretária de Estado da Ciência, da Tecnologia da Inovação(Secti) e Secretária de Estado da Saúde (Saúde) será lançado na Semana Nacional de Tecnologia que acontece de 19 a 25 de Outubro desse ano.
Últimas notícias
Foragido da Justiça é preso com cocaína no bairro Cidade Universitária
Colisão entre dois carros termina em capotamento na AL-110, em Arapiraca
Polícia flagra tráfico de drogas e animais em cativeiro em barbearia de Maceió
PM impede feminicídio e prende suspeito em flagrante em Arapiraca
Nivaldo Albuquerque toma nova posse como deputado federal em Brasília
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
