Câmara solicita presença do diretor da Casal e Cab para resolver vazamentos de água
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca ocorrida na noite desta quarta-feira (19) o desperdício de água foi mais uma vez um dos temas discutido pelo legislativo.
Desta vez através de requerimento do vereador Moisés Machado (PSD), que pede a presença de Antônio Carlos Dallalana, diretor da CAB Ambiental Região Nordeste e de Clécio Falcão, presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para falar quais as soluções encontradas pelas empresas para evitar os inúmeros vazamentos na cidade.
Segundo o vereador, os vazamentos acontecem com frequência, justamente porque ao fazer os consertos, abrem-se grandes crateras nas ruas, deixando a água jorrar, provocando um grande desperdício.
Também na sessão da noite desta quarta-feira (19), foi aberto o espaço para a Tribuna Livre, para que os coordenadores do Centro Pop, Especializado para População em Situação de Rua, fizesse uma explanação sobre suas atividades.
Durante mais de uma hora, a secretária de Assistência Social de Arapiraca, Anadja Gomes e a coordenadora do Centro Pop, TelmaFreire, fizeram uma extensa prestação de serviços dos trabalhos realizados pela secretaria.
Votos de aplauso
Foi aprovado Voto de Aplauso, de autoria da vereadora Gilvania Barros, pelos 34 anos de existência dos Alcoólicos Anônimos em Arapiraca. Em sua justificativa, a vereadora ressaltou a importância da irmandade de AA, que tem salvado milhões de pessoas em todo o mundo com suas experiências e relatos.
Gilvania Barros também falou sobre os 57 anos de existência de Alcoólicos Anônimos no estado de Alagoas, que tem contribuído com a sociedade com um grande serviço de recuperação dos doentes alcoólatras.
Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria do vereador Dr. Fábio, pelo falecimento de Benedito de Almeida Silva, ex-prefeito de Igaci, pai do ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bergson Toledo e do Dr. Herbet, diretor da Casa Santa Fé em Arapiraca.
Em sua justificativa, Dr, Fábio falou sobre o homem público que foi Benedito de Almeida Silva, que deixou um legado de honradez e respeito a coisa pública.
Últimas notícias
Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle
Vacina+ percorre 82 municípios e analisa quase 10 mil cadernetas de vacinação em 2025
[Vídeo] Avião monomotor cai na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Homem é assassinado a tiros em praça no Clima Bom
Suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Palmeira dos Índios é preso em Igaci
Polícia investiga caso de mulher morta facadas no bairro da Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
