Alagoas

Polícia Federal e usina revitalizam Mata Atlântica

Por Redação com assessoria 20/08/2015 17h05
Polícia Federal e usina revitalizam Mata Atlântica
Alunos de escola municipal ajudaram no plantio das mudas - Foto: Assessoria

Na quarta-feira, 19, a Usina Coruripe, em Alagoas, recebeu 40 crianças da escola municipal Liege Gama para colaborar com a restauração da mata ciliar da região através do plantio de mudas nativas. A ação foi uma iniciativa da Polícia Federal (PF), que busca fazer compensação de carbono, um cálculo que converte a quantidade de gases lançados pelo órgão na atmosfera em árvores a serem cultivadas.

O delegado da PF Joacir Avelino explicou que essa compensação é feita anualmente e que, além de plantar, é importante despertar a consciência ambiental nas crianças. "A reserva da Coruripe é ideal para a ação, pois abriga um grande espaço de mata atlântica, e a empresa se responsabilizará pela manutenção das mais de 1500 mudas. Aqui as crianças enxergam além das paredes da sala de aula. Elas colocam a mão na massa e entendem a importância do que estamos fazendo" ressaltou o delegado.

Para os alunos, a sensação não poderia ser outra: realização. Alice, de 11 anos, nunca havia plantado uma árvore e disse que se sentiu fazendo a diferença naquele momento. Já Jardielly, de

12 anos, afirmou já ter feito atividades como essa na casa da avó. "Adoro contribuir com o meio ambiente. Quando eu crescer já quero ter plantado pelo menos 100 árvores", concluiu.