Corte de ministérios deveria ter sido feito há mais tempo, diz Renan
Ao chegar ao Senado na manhã desta terça-feira (25), o presidente Renan Calheiros considerou “boa” a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de reduzir o número de ministérios e de cortar cargos comissionados do governo federal. Mas, segundo ele, a iniciativa deveria ter sido tomada “lá atrás”.
— Eu sempre defendi a redução da quantidade de ministérios, dos cargos comissionados e o enxugamento da máquina para se garantir a eficiência das políticas públicas. É uma boa iniciativa, isso poderia ter sido feito lá atrás. É uma medida coerente com o ajuste fiscal — afirmou Renan.
Sobre a Agenda Brasil, o presidente informou que conversará com os líderes para instalar nesta semana a comissão que vai cuidar dos projetos que irão a votação. A intenção dele, é tirar “definitivamente a Agenda do papel”.
Ranan Calheiros informou ainda que pretende levar nesta quarta-feira (25) ao Plenário o nome de Rodrigo Janot, logo após a sabatina na comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCj), marcada para começar às 10h. Janot foi indicado pela presidente Dilma para continuar como procurador-geral da República nos próximos dois anos.
Em relação ao fato de haver senadores investigados pela Operação Lava-jato, sob a condução do procurador-geral, o presidente disse esperar isenção da CCJ.
— Acho que a maior demonstração que o Senado pode dar de isenção neste caso é apreciar a indicação com normalidade. Felizmente, as instituições no Brasil estão funcionando — afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
