Gás natural ganha visibilidade no mercado residencial em Alagoas

Pensando em segurança e comodidade, o mercado residencial em Alagoas vem substituindo, pouco a pouco, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelo uso do gás natural em suas cozinhas. Prova disso, a Algás, a distribuidora alagoana de gás canalizado, está presente em mais de 38 mil unidades habitacionais na capital alagoana.
Segundo a companhia, as vantagens são o atrativo para os moradores migrarem da utilização do GLP para o gás natural. “Além dessas 38 mil residências, existem mais de 25 mil outras unidades já contratadas e em construção, as quais em breve também utilizarão o gás natural.
Características como conforto, modernidade e eficiência são alguns dos sinônimos quando falamos em uso do gás natural canalizado para esse setor”, informa Fabio Sousa, gerente comercial da Algás.
Quem dispõe do gás natural em sua residência não precisa lidar diretamente com questões de estoque ou recarga de botijões. Além disso, a segurança é outro atrativo que vem chamando a atenção dos moradores.
“O gás natural é mais leve do que o ar, então ele se dissipa mais facilmente do que o GLP, diminuindo os riscos de acidentes. Encontrar mecanismos para aumentar a segurança domiciliar é uma realidade dos síndicos e moradores e através do gás natural canalizado, eles diminuem o fluxo de pessoas desconhecidas no seu prédio, condomínio ou casa”, pontua Fabio Sousa.
Após recente anúncio do aumento do GLP a partir de setembro, o gás natural tende a ficar ainda mais vantajoso para os lares do Estado. Além disso, quando o assunto é eficiência energética, “a chama azul, firme e constante produzida pelo gás natural permite o preparo de alimentos em menos tempo”, finaliza Fabio Sousa.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
