Gás natural ganha visibilidade no mercado residencial em Alagoas
 
                            
	Pensando em segurança e comodidade, o mercado residencial em Alagoas vem substituindo, pouco a pouco, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelo uso do gás natural em suas cozinhas. Prova disso, a Algás, a distribuidora alagoana de gás canalizado, está presente em mais de 38 mil unidades habitacionais na capital alagoana.
	
	Segundo a companhia, as vantagens são o atrativo para os moradores migrarem da utilização do GLP para o gás natural. “Além dessas 38 mil residências, existem mais de 25 mil outras unidades já contratadas e em construção, as quais em breve também utilizarão o gás natural.
	
	Características como conforto, modernidade e eficiência são alguns dos sinônimos quando falamos em uso do gás natural canalizado para esse setor”, informa Fabio Sousa, gerente comercial da Algás.
	
	Quem dispõe do gás natural em sua residência não precisa lidar diretamente com questões de estoque ou recarga de botijões. Além disso, a segurança é outro atrativo que vem chamando a atenção dos moradores.
	
	“O gás natural é mais leve do que o ar, então ele se dissipa mais facilmente do que o GLP, diminuindo os riscos de acidentes. Encontrar mecanismos para aumentar a segurança domiciliar é uma realidade dos síndicos e moradores e através do gás natural canalizado, eles diminuem o fluxo de pessoas desconhecidas no seu prédio, condomínio ou casa”, pontua Fabio Sousa.
	
	Após recente anúncio do aumento do GLP a partir de setembro, o gás natural tende a ficar ainda mais vantajoso para os lares do Estado. Além disso, quando o assunto é eficiência energética, “a chama azul, firme e constante produzida pelo gás natural permite o preparo de alimentos em menos tempo”, finaliza Fabio Sousa.
	
	 
Últimas notícias
 
            Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
 
            Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
 
            Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
 
            Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
 
            Entrega de UBS no Distrito Poço: povoado recebe calçamento, iluminação de LED e a garantia de novas obras
 
            SSP de AL monitora identificação de mortos em operação no Rio à procura de 'Nem Catenga', foragido e líder de facção
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		