Gás natural ganha visibilidade no mercado residencial em Alagoas
Pensando em segurança e comodidade, o mercado residencial em Alagoas vem substituindo, pouco a pouco, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelo uso do gás natural em suas cozinhas. Prova disso, a Algás, a distribuidora alagoana de gás canalizado, está presente em mais de 38 mil unidades habitacionais na capital alagoana.
Segundo a companhia, as vantagens são o atrativo para os moradores migrarem da utilização do GLP para o gás natural. “Além dessas 38 mil residências, existem mais de 25 mil outras unidades já contratadas e em construção, as quais em breve também utilizarão o gás natural.
Características como conforto, modernidade e eficiência são alguns dos sinônimos quando falamos em uso do gás natural canalizado para esse setor”, informa Fabio Sousa, gerente comercial da Algás.
Quem dispõe do gás natural em sua residência não precisa lidar diretamente com questões de estoque ou recarga de botijões. Além disso, a segurança é outro atrativo que vem chamando a atenção dos moradores.
“O gás natural é mais leve do que o ar, então ele se dissipa mais facilmente do que o GLP, diminuindo os riscos de acidentes. Encontrar mecanismos para aumentar a segurança domiciliar é uma realidade dos síndicos e moradores e através do gás natural canalizado, eles diminuem o fluxo de pessoas desconhecidas no seu prédio, condomínio ou casa”, pontua Fabio Sousa.
Após recente anúncio do aumento do GLP a partir de setembro, o gás natural tende a ficar ainda mais vantajoso para os lares do Estado. Além disso, quando o assunto é eficiência energética, “a chama azul, firme e constante produzida pelo gás natural permite o preparo de alimentos em menos tempo”, finaliza Fabio Sousa.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
