Renan Filho afirma que salários de servidores podem ser parcelados
Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (28), em Maceió, o Governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), afirmou que a crise financeira pode fazer com que o Estado parcelo os salários dos servidores públicos.
De acordo com o político, a gestão tem feito de tudo para evitar o parcelamento, mas explicou que o momento vivido por Alagoas tem dificultado a regularidade da filha de pagamento, principalmente depois dos constantes cortes de repasses da União.
"Essa possibilidade até existe, mas estamos trabalhando duro para que não aconteça. Hoje mesmo o ministro Nelson Barbosa, do Planejamento, deu uma entrevista onde disse que a frustração da receita na União foi de R$ 150 bilhões. Nós estamos cortando na carne para que essa medida não chegue aqui. Reduzi secretarias, cortei 30% dos cargos comissionados para garantir que tenhamos recursos. Esperamos que até o final do ano a situação do Brasil melhore e não precisemos fazer como Pernambuco, que atrasou os salários para depois do dia 30, um fato histórico lá", comentou o governador.
Nesta tarde, Renan deve viajar para o estado do Ceará a fim de participar de um encontro sobre saúde pública com a presidente Dilma Roussef (PT) e os demais governantes nordestinos.
Com relação ao suposto retorno da Comissão Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o governador de Alagoas pareceu concordar com a medida que, segundo ele, pode ser muito boa para o estado, contrariando a opinião do próprio pai, o senador Renan Calheiros.
“A cada real que pagamos de CPMF, recebíamos quatro. Se for destinado à saúde, será bom. Penso que pode ser uma alternativa para financiar a saúde no Brasil", disse Renan Filho.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
