Câmara se reúne com técnicos da Casal e CAB para discutir vazamentos
Não é de hoje que a reportagem do Portal 7 Segundos relata casos de vazamentos de canos nas ruas de Arapiraca que são frequentemente negligenciados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Nordeste, empresas responsáveis por esses tipos de reparo.
Depois de receber dezenas de reclamações e cobranças da população, a Câmara de Municipal de Arapiraca resolveu levar o caso para a tribuna e convidar técnicos das empresas para tentar resolver o problema.
O vereador Moisés Machado (PSD) exigiu dos diretores da CAB e da Casal, uma explicação sobre a negligência do órgão para com os vazamentos constantemente percebidos pela população arapiraquense, que são responsáveis pelo desperdício de uma grande quantidade de água na cidade.
Uma comissão formada por Moisés, Sérgio do Sindicato, Rogério Nezinho e Gilvânia Barros se reuniu na manhã desta quinta-feira (03) com os responsáveis pelas empresas.
O encontro aconteceu na sede da Câmara, no centro de Arapiraca, e contou com a presença do Diretor Geral, Guilherme de Figueiredo Dias; do gerente técnico operacional, Francisco Bernardes Bezerra Neto; e do coordenador de gestão de clientes, Henrique Scalco Franke.
Os técnicos defenderam a urgente necessidade de investimentos por parte da Casal quanto a substituição da tubulação implantada em 1970 e que não está suportando o volume de águas e pressões causando os constantes vazamentos.
Ficou definido entre a comissão de vereadores e os técnicos uma reunião na Câmara Municipal de Arapiraca no próximo mês no plenário da Casa legislativa.
Últimas notícias
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Lar São Domingos promove tradicional Concerto de Natal nesta sexta-feira (19)
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
