Vereador critica demissões na prefeitura e diz que faltou planejamento

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) mostrou mais uma vez que a relação de seu governo com os trabalhadores é muito ruim. Em apenas uma canetada, mais de 200 funcionários da Prefeitura foram afastados de suas funções aumentando o índice de desempregados no município. Para o vereador, Júlio Cezar, “o problema não é a crise, mas a falta de planejamento e gestão que leva o município ao colapso”.
De acordo com o parlamentar, a lei delegada é uma mãe para os governos em tempos de vacas gordas. “A história se repete e mostra que o pau quebra sempre nas costas dos mais fracos. Com a lei delegada que é uma mãe, houve um crescimento vertiginoso da folha com centenas de contratações, mas a Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Isso é elementar na administração pública” criticou, Júlio Cezar.
“Numa crise a primeira medida a ser adotada é a preservação dos empregos. Deve-se cortar na carne caso seja necessário, reduzir gorduras, secretarias, despesas com combustíveis, verbas e mordomias do gabinete do prefeito, salário do gestor, diárias, gratificações, entre tantas outras medidas administrativas que ajudam diminuir gastos com pessoal. Ocorre que o governo municipal nunca priorizou os trabalhadores e muda a ordem natural das coisas” completou o vereador.
Júlio acredita que a medida também interfere na qualidade do serviço público prestado à população. “Com essa redução de pessoal é visível que a qualidade dos serviços prestados aos palmeirenses terá um impacto negativo, ou seja, o que era ruim poderá ficar pior ainda. Não existe milagre ou segredo, os governos devem se planejar ou amargarão o preço do improviso” disse, Júlio Cezar.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
