Vereador critica demissões na prefeitura e diz que faltou planejamento
O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) mostrou mais uma vez que a relação de seu governo com os trabalhadores é muito ruim. Em apenas uma canetada, mais de 200 funcionários da Prefeitura foram afastados de suas funções aumentando o índice de desempregados no município. Para o vereador, Júlio Cezar, “o problema não é a crise, mas a falta de planejamento e gestão que leva o município ao colapso”.
De acordo com o parlamentar, a lei delegada é uma mãe para os governos em tempos de vacas gordas. “A história se repete e mostra que o pau quebra sempre nas costas dos mais fracos. Com a lei delegada que é uma mãe, houve um crescimento vertiginoso da folha com centenas de contratações, mas a Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Isso é elementar na administração pública” criticou, Júlio Cezar.
“Numa crise a primeira medida a ser adotada é a preservação dos empregos. Deve-se cortar na carne caso seja necessário, reduzir gorduras, secretarias, despesas com combustíveis, verbas e mordomias do gabinete do prefeito, salário do gestor, diárias, gratificações, entre tantas outras medidas administrativas que ajudam diminuir gastos com pessoal. Ocorre que o governo municipal nunca priorizou os trabalhadores e muda a ordem natural das coisas” completou o vereador.
Júlio acredita que a medida também interfere na qualidade do serviço público prestado à população. “Com essa redução de pessoal é visível que a qualidade dos serviços prestados aos palmeirenses terá um impacto negativo, ou seja, o que era ruim poderá ficar pior ainda. Não existe milagre ou segredo, os governos devem se planejar ou amargarão o preço do improviso” disse, Júlio Cezar.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
