Vereador critica demissões na prefeitura e diz que faltou planejamento
O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) mostrou mais uma vez que a relação de seu governo com os trabalhadores é muito ruim. Em apenas uma canetada, mais de 200 funcionários da Prefeitura foram afastados de suas funções aumentando o índice de desempregados no município. Para o vereador, Júlio Cezar, “o problema não é a crise, mas a falta de planejamento e gestão que leva o município ao colapso”.
De acordo com o parlamentar, a lei delegada é uma mãe para os governos em tempos de vacas gordas. “A história se repete e mostra que o pau quebra sempre nas costas dos mais fracos. Com a lei delegada que é uma mãe, houve um crescimento vertiginoso da folha com centenas de contratações, mas a Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Isso é elementar na administração pública” criticou, Júlio Cezar.
“Numa crise a primeira medida a ser adotada é a preservação dos empregos. Deve-se cortar na carne caso seja necessário, reduzir gorduras, secretarias, despesas com combustíveis, verbas e mordomias do gabinete do prefeito, salário do gestor, diárias, gratificações, entre tantas outras medidas administrativas que ajudam diminuir gastos com pessoal. Ocorre que o governo municipal nunca priorizou os trabalhadores e muda a ordem natural das coisas” completou o vereador.
Júlio acredita que a medida também interfere na qualidade do serviço público prestado à população. “Com essa redução de pessoal é visível que a qualidade dos serviços prestados aos palmeirenses terá um impacto negativo, ou seja, o que era ruim poderá ficar pior ainda. Não existe milagre ou segredo, os governos devem se planejar ou amargarão o preço do improviso” disse, Júlio Cezar.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
