Antes de morrer, paciente de câncer realiza o sonhor de ter festa de casamento
A britânica Courtney Webb, de 27 anos, conseguiu juntar dinheiro para seu casamento por conta de uma arrecadação feita por leitores de um jornal que divulgou sua luta contra o câncer. Seis semanas após a cerimônia, a mulher morreu nos braços do marido.
Segundo informações do "Mirror", Courtney foi diagnosticada com o tumor nos rins, que depois se espalhou para o fígado e o coração, e lutava há oito anos contra a doença. Ela faleceu nesta segunda (31) na própria casa onde morava com o marido e a filha Dolcie, em Kent, na Inglaterra.
Planejado com antecedência, o casamento estava marcado para o mês de novembro, mas após uma piora no estado de saúde de Courtney, o casal começou uma campanha de arrecadação para conseguirem antecipar a data para julho. Com o apoio de leitores da edição dominical do "Mirror", o "Sunday People", eles conseguiram arrecadar £ 20 mil (cerca de R$ 116 mil), e, depois de 11 anos de namoro, puderam enfim realizar o tão esperado casamento.
"O casamento foi tão perfeito e ela parecia tão perfeita. Não faz sentido que ela tenha partido tão cedo", desabafou Bill, também com 27 anos de idade. "Quando viajamos com Dolcie para New Forest por duas semanas, ela acordava cinco horas da manhã, absorvendo cada momento. Era como se o casamento tivesse a tornado mais determinada em apreciar a vida", acrescentou.
Entretanto, duas semanas após a viagem em família, Bill e o pai de Courtney, Keith, foram alertados pelo médico que a noiva havia piorado e que o tempo de vida dela era muito limitado. Ele aconselhou os dois a levarem para casa e aproveitarem o máximo de tempo possível juntos. "E foi isso que fizemos", afirmou o noivo. "Eu nunca pensei que ela poderia ir tão cedo, mas esses últimos dias foram muito especiais. Nós passamos horas no sofá conversando e assistindo DVD".
Na manhã da morte de Courtney, Bill disse saber que aqueles eram os últimos momentos juntos. "Eu acordei e Courtney já estava acordada. Ela parecia doente e fraca, então perguntei para ela se eu podia ligar para o hospital. Teimosa até o fim, ela disse não. Ela queria ficar em casa. Essa foi a última coisa que ela disse antes de fechar os olhos. Ela colocou a cabeça dela no meu peito e dormiu de novo em meus braços, como ela já fez milhares de vezes antes, mas eu sabia que dessa vez, ela não iria acordar. Eu a segurei em seus últimos suspiros", desabafou Bill.
O noivo afirmou ao "Mirror" que contar para Dolcie, de 5 anos, que sua mãe tinha falecido, foi uma das coisas mais difíceis que ele já fez na vida. "Eu sentei ela nos meus joelhos e disse 'você sabe como sua mãe está ruim? Os anjos vieram e levaram ela para ficar com eles no céu. Ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas e me abraçou forte, como nunca antes eu tinha sido abraçado", contou.
Segundo Bill, Courtney sempre afirmou que nunca deixaria o câncer a vencer. Para ele, mesmo falecendo, ela cumpriu a promessa. "Ela foi em seus próprios termos - em paz, nos braços de seu marido. No fim, ela venceu", concluiu.