Ressocialização oferece cursos gratuitos para agentes do sistema penitenciário
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social está ofertando inscrições para quatro cursos até o dia 18 de setembro. O objetivo é capacitar os agentes penitenciários e melhorar os serviços prestados. Os servidores interessados devem procurar a Diretoria da Escola Penitenciária, no sistema prisional, e preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas.
Os cursos ofertados são: noções de gerenciamento de crise aplicado ao sistema prisional, Básico de Bastão Perseguidor (BP-60); treinamento básico de primeiros socorros e saúde mental com ênfase no servidor penitenciário. De acordo com a diretora da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, todas as capacitações trabalham temáticas com vistas ao melhor desenvolvimento das atividades desenvolvidas nas unidades.
“Nosso objetivo principal é reunir e aproximar questões teóricas e práticas em função da realidade complexa que faz parte da rotina do servidor penitenciário. Trata-se de uma excelente oportunidade de qualificação, bem como de aprendizado de técnicas e conhecimentos necessários visando um melhor desempenho nos serviços ofertados no sistema prisional”, afirma a diretora.
Noções de gerenciamento de crise aplicado ao sistema prisional – A capacitação visa fornecer aos agentes penitenciários os conhecimentos teóricos necessários para gerenciar crises, sempre em observância aos aspectos legais. O curso acontece no dia 15 de setembro, na Escola Penitenciária, com uma turma de, no máximo, 50 alunos.
Curso básico de Bastão Perseguidor (BP-60) – Tem como objetivo ofertar aos agentes conhecimento dos princípios básicos de manejo e funcionamento do equipamento, além de princípios e técnicas básicas de utilização em situações de defesa, ataque e contenção. O curso acontecerá no Instituto Takemussu - Escola de Aikidô e inicialmente conta com quatro turmas, com no máximo 30 alunos.
Treinamento básico de primeiros socorros – A melhoria do desempenho dos servidores penitenciários nos procedimentos de primeiros socorros é fundamental para garantir a integridade física e mental dos reeducandos, servidores e demais envolvidos no sistema prisional alagoano. Serão quatro turmas com no máximo 15 alunos cada uma.
Saúde mental com ênfase no servidor penitenciário – Pesquisas recentes apontam o trabalho como uma das maiores fontes de estresse cotidiano. Nesse sentido, faz-se necessário um maior estudo e debate acerca dessas relações para otimizar os trabalhos dos servidores penitenciários. O curso acontecerá no dia 24 de setembro na Escola Penitenciária.
Últimas notícias
Suspeito é preso com quase 200g de maconha durante operação do Choque na Vila Brejal
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
