Mutirões em Maceió e Arapiraca garantirão acesso a cirurgias da mão
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza dois Mutirões para Triagem de Cirurgia da Mão. As ações acontecem nesta quinta-feira, 10, no Hospital Chama, em Arapiraca, e sexta-feira, 11, no Hospital da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), respectivamente às 8 horas.
Por meio da ação, a Sesau e a SBCM pretendem atender a demanda reprimida de alagoanos que necessitam de cirurgias nas mãos. No primeiro momento haverá o diagnóstico dos casos, consultas e exames e, posteriormente, serão realizadas as cirurgias para corrigir problemas como lesões traumáticas e compressivas de nervos periféricos.
De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, os Mutirões de Cirurgia da Mão representam mais uma ação da atual gestão da Sesau para reduzir a demanda reprimida no SUS. “Cumprindo a determinação do governador Renan Filho, estamos priorizando ações que efetivamente resolvam as maiores deficiências dos alagoanos na área da saúde”, salientou.
Ações regionalizadas
Rozangela Wyszomirska destacou que, a exemplo de todas as ações realizadas pela atual gestão da Sesau, os Mutirões para Cirurgia da Mão terão um caráter regionalizado. Com isso, serão atendidos os moradores não apenas de Maceió, mas também do interior do Estado, contemplando a I e II Macrorregiões de Saúde (Maceió e Arapiraca). “Esta ação proporcionará a muitos alagoanos uma oportunidade de reiniciarem suas vidas”, pontuou.
Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, durante os mutirões, os usuários do SUS também serão conscientizados em relação aos acidentes domésticos e do trabalho. “Iremos estimular os médicos e demais profissionais a identificar e notificar os casos adequadamente, possibilitando o atendimento especializado e, na maioria dos casos, a recuperação de todo o desempenho dos membros”, disse Luiz Kimura.
Isso porque, ainda segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, “o bom funcionamento do membro superior é quesito fundamental para o bem-estar de qualquer cidadão, trazendo impactos não só em sua atividade física, mas também estabilidade emocional”, assegurou Luiz Kimura.
Últimas notícias
Azul aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
