Feira Camponesa ocupa SEADES com alimentos saudáveis e atrações culturais
A Feira Camponesa Itinerante começou e trouxe alimentos saudáveis direto do campo para a mesa do maceioense. Fruto da parceria entre a Comissão Pastoral da Terra e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, esta edição teve início nesta quarta-feira, 17 e segue até o meio-dia do sábado, 19, no estacionamento do órgão, localizado na Rua Comendador Calaça, 1399 - Poço.
Os camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e zona da mata, estão distribuídos em 19 barracas oferecendo alimentos agroecológicos da melhor qualidade. O secretário de Estado, Joaquim Brito, presente na primeira manhã do evento e ficou contente por sediar o evento.
“A secretaria tem muita satisfação de promover, juntamente com a Comissão Pastoral da Terra, a Feira Camponesa, porque ela representa uma integração com a sociedade e reconhece e estimula a agricultura familiar. Nós convidamos a todos para virem aqui na secretaria, na antiga LBA, para que comprem seus produtos sem nenhum agrotóxico”, disse Brito.
A Feira conta ainda com outros atrativos, como a Casa de Farinha, assando o beiju e a farinha de mandioca na hora, e, nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, o grupo de capoeira da juventude do assentamento Dom Helder Câmara e o forró pé-de-serra Pika Pau.
“A feira itinerante traz um pouco da cultura e da produção camponesa para a capital. Estamos sendo muito bem acolhidos pela população local, pelos trabalhadores da SEADES e pela imprensa. Esperamos que amanhã a população continue prestigiando, adquirindo alimentos, e venha dançar um forró conosco na nossa noite cultural de sexta-feira”, convidou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela Feira.
Serviço
Feira Camponesa Itinerante
Dias: 17, 18 e 19 de setembro de 2015
Horário: das 7h às 20 horas
Noite Cultural Camponesa
18 de setembro de 2015
A partir das 18 horas
Local: estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço)
Maiores informações:
Heloísa Amaral – 99341.4025
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
