Usina não paga funcionários e tem fornecimento de energia cortado
Com recentes escândalos de atraso no pagamento de salários de seus colaboradores, a Usina Cansanção de Sinimbu, localizada na zona rural da cidade de Jequiá da Praia, teve sua energia elétrica cortada na última quarta-feira (23) por causa de dívidas junto à Eletrobras, empresa responsável pela distribuição de energia em todo o estado de Alagoas.
A informação foi confirmada pela própria assessoria de comunicação da Eletrobras, que informou ainda que a direção da Usina Sinimbu ainda não demonstrou interesse em negociar a dívida.
Funcionários da usina entraram em contato com a equipe de redação do Portal 7 Segundos para relembrar que a usina está sem pagar seus salários há mais de três meses e que a falta de energia bloqueou até o abastecimento de água nas comunidades próximas ao local.
"São mais de 1800 funcionários no total que estão sendo prejudicados pela falta de pagamento. E agora pode tudo piorar, já que a usina está inativa por falta de energia", relatou uma das trabalhadoras, que preferiu ter a identidade preservada.
Reincidente
Em outubro de 2012, um problema semelhante atingiu a usina Sinimbu, que foi fundada em 1893. Na época, a empresa acumulava uma dívida de R$20,7 milhões, adquirida nos 15 anos anteriores.
Vale ressaltar que, na época, a usina pertencia a família de empresários Silveira Coutinho. Há pouco mais de quatro meses, a Usina Cansanção de Sinimbu foi vendida para a Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Cooperativa, mas até o final desta reportagem, não obteve êxito.
Últimas notícias
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Lar São Domingos promove tradicional Concerto de Natal nesta sexta-feira (19)
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
