Salões de festas devem informar 28ª Vara sobre eventos com menores

A juíza Aída Cristina Lins Antunes, titular da 28º Vara da Infância e da Juventude da Capital, determinou que os proprietários de casas de festas serão obrigados a informar à unidade judiciária sobre a realização de qualquer evento com a participação de menores.
A medida visa coibir a venda de bebidas a menores e se deve ao grande número de autos de infração registrados recentemente contra as Casas de diversões em Maceió
A portaria expedida pela juíza leva em consideração uma alteração na Lei Federal nº 13.106, realizada em 17 de março de 2015. Em sua versão anterior, a lei permitia a interpretação de que as bebidas alcoólicas não entrariam na definição de “produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” e, assim, não autorizava o enquadramento no crime previsto na Lei Federal 13.106.
A lei prevê a criminalização do ato de vender, fornecer, servir, ministrar ou enregar, ainda que gratuitamente, a criança ou adolescente, produtos que possam causar dependência física ou psíquica.
De acordo com a magistrada, a fiscalização será intensificada nos salões de eventos que promovem festas de 15 anos. “O intuito é fazer com que os pais se conscientizem sobre os prejuízos de inserir um menor no convívio com a bebida alcoólica. Muitos levam essa situação como costume e esquecem que, a longo prazo, seu filho poderá se tornar um dependente”, afirmou.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
