Permanência de Conceição como prefeita não foi decidida
A permanência definitiva no cargo de prefeita de Traipu, município da região Metropolitana do Agreste, ainda não foi conquistada na justiça pela prefeita Conceição Tavares(DEM).
Na manhã desta terça-feira(06), os desembargadores analisaram o mandado de segurança impetrado pela atual prefeita, no intuito de retornar ao cargo de gestora da cidade de forma definitiva. A prefeita teve o mandado cassado pela Câmara Municipal de Traipu, no dia 10 de abril deste ano, após os vereadores comprovarem que Conceição Tavares viajour para os Estados Unidos por mais de 15 dias. A prefeita não comunicou ao vice-prefeito nem a Câmara Municipal, a ausência da cidade, o que fere a lei orgânica municipal e implicou na cassação do mandato.
Após a cassação do mandato, Conceição Tavares retornou ao cargo em 15 de junho, após uma decisão liminar do desembargador relator, Fernando Tourinho.
Durante o julgamento do mandado de segurança o desembargador Paulo Lima pediu vistas no processo, ou seja foi retirado de julgamento para análise mais minuciosa da documentação.
Diante disto, o município de Traipu ainda não tem a certeza se a prefeita Conceição Tavares continuará no cargo, caso sua liminar seja cassada ou a decisão da justiça não seja favorável a mesma.