Alguns arapiraquenses ainda preferem morar no centro
Arapiraca é uma das cidades que mais cresce no país e no próximo dia 30 comemora seus 91 anos de Emancipação Política. Durante este tempo, se tornou o principal destino comercial da população que mora no Agreste e Sertão do estado.
Como não poderia ser diferente, o centro da cidade se desenvolveu e se tornou quase que majoritariamente comercial. Mas há quem resista a conservar sua residência no local.
É raro, mas ainda dá pra perceber residências em ruas como a Estudante José de Oliveira Leite e Quinze de Novembro.
Morar perto de tudo é um dos principais motivos para muitos moradores do centro comercial de Arapiraca, que na última década também ganhou apartamentos sobre pontos comerciais.
Para o aposentado Antônio Vieira, que mora há mais de 20 anos na Avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas da cidade durante o dia, a residência tem um apego mais sentimental.
"Morei em vários bairros de Arapiraca antes de vir parar no centro. Quando eu e minha família nos mudamos para cá, Arapiraca não era do jeito que é hoje. Nossos vizinhos foram vendendo seus imóveis aos poucos e lojas foram erguidas, mas nós continuamos", relatou.
"O movimento pelo dia me deixa animado. E o sossego da noite é perfeito pra descansar. Sou feliz aqui", finalizou.
Segurança
O deserto nas ruas do centro da cidade dá margem, infelizmente, a criminalidade. Muitos dos moradores da cidade vivem com medo por estarem isolados.
"Somos obrigados a nos recolher cedo e quando precisamos sair de casa por algum motivo eventual, o medo acaba imperando, mas o problema não é só aqui no Centro. Infelizmente, todos vivemos com medo hoje em dia", relatou Edilene Ferreira, que mora em uma das únicas casas da rua Fernandes Lima.
Últimas notícias
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
