Católicos lotam missa no Dia da Padroeira em Aparecida, SP

Cerca de 35 mil fiéis estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da missa solene neste dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. A celebração é a principal do dia e contou com a participação governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que fez a primeira leitura da missa.
A celebração começou às 9h e durou cerca de duas horas. Dom Murilo Krieger, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presidiu a celebração – Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida e que normalmente faz a apresentação, está no Vaticano para o Sínodo. Em mensagem de áudio exibida durante a celebração, ele abençoou os fiéis e lamentou não participar da missa.
A homilia deste ano, assim como em 2014, remeteu ao encontro da imagem da Samta no Rio Paraíba do Sul, que completa 300 anos em 2017.
“O tema ‘Com Maria, em Jesus, chegamos à glória’, entre outras coisas, nos introduz na glória de Jesus. Na sua divindade. O Santuário de Aparecida é a extensão da casa de Nazaré”, disse Dom Murilo Krieger durante a missa.
A expectativa da direção da Basílica, maior templo católico do país, é que passem cerca de 159 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local. A programação deste feriado vai contar ainda com missas às 13h, 16h e 19h. Além de uma procissão sai da Matriz-Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.
Emoção
Anastácio Mendes Prates, 58 anos, viaja todo ano mais de 24 horas entre Jardim (MS) até o Santuário Nacional. Neste ano ano, ele trouxe consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para ser abençoada na Festa.
“Sofria muito de uma doença e fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida: se me curasse, iria vir todo ano e carregar a imagem no Santuário”, disse Anastácio.
Últimas notícias

Moradores de Delmiro Gouveia organizam ato por justiça uma semana após assassinato de Markley Silva

MBL realiza manifestação em supermercado atacadista em Maceió; PM é acionada

Operação policial resulta em prisão de trio e apreensão de drogas e arma em São Luís do Quitunde

Foragido por homicídio tenta enganar policiais com identidade do irmão gêmeo e acaba preso

Vazamento em adutora compromete abastecimento de água em diversos bairros de Penedo

Motociclista fica ferido após colidir em carro estacionado na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
