Prefeitura convoca população para discutir Plano Diretor
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), convida a população maceioense para participar da primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor. O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, a partir das 08h desta terça-feira (13).
Na audiência, os presentes terão a oportunidade de contribuir com o Plano, que vai nortear o desenvolvimento da capital pela próxima década. Representantes do Ministério das Cidades e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) também devem participar da audiência. Com a participação, os representantes da sociedade civil poderão contribuir com os muitos aspectos contemplados pela revisão, a exemplo da mobilidade urbana, desenvolvimento urbano, saneamento ambiental e distribuição espacial dos serviços públicos.
“Ainda na audiência vamos trazer para a população uma apresentação do Pnud sobre o Atlas do Desenvolvimento Humano de Maceió e outra sobre Instrumentos Urbanísticos, que será ministrada pelo Ministério das Cidades”, finalizou o secretário.
O secretário municipal de Planejamento e do Desenvolvimento, Messias Costa, explicou que a audiência vai marcar o primeiro momento amplo da revisão do Plano, além de estabelecer os passos seguintes para o planejamento da cidade. “A audiência é uma etapa importante aberta à população. Ela abre oficialmente a discussão acerca do Plano e vai pactuar com os cidadãos a metodologia de participação e, entre outros pontos, o cronograma das próximas audiências”, disse.
Com a participação, os representantes da sociedade civil poderão contribuir com os muitos aspectos contemplados pela revisão, a exemplo da mobilidade urbana, desenvolvimento urbano, saneamento ambiental e distribuição espacial dos serviços públicos.
“Ainda na audiência vamos trazer para a população uma apresentação do Pnud sobre o Atlas do Desenvolvimento Humano de Maceió e outra sobre Instrumentos Urbanísticos, que será ministrada pelo Ministério das Cidades”, finalizou o secretário.
“É importante que a população compareça e que venham representantes de vários segmentos. Essa é uma oportunidade de construirmos um Plano revisado, com a cara da cidade e, principalmente, que possa ter as principais demandas em seu conteúdo”
Plano Diretor
A revisão do Plano Diretor de Maceió cumpre o período estabelecido por lei, segundo a qual as revisões devem ser feitas a cada 10 anos. Como parte da preparação para audiência pública, o Município promoveu, nos últimos dias 05 e 06, oficinas abertas de sensibilização, uma forma de introduzir e compartilhar o planejamento do Executivo com a população.
Segundo Messias Costa, outras oficinas abertas ainda serão realizadas, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (08). “Teremos no dias 13 e 14, no horário da tarde, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Jacarecica, oficinas temáticas sobre o Plano, reforçou. Outra oficina temática será realizada no dia 15, mas o horário e local ainda não foram definidos.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
