Com salários atrasados, servidores de São Sebastião podem entrar em greve

Servidores públicos efetivos lotados em quase todas as secretarias de São Sebastião, no Agreste Alagoano, encaminharam um ofício nesta quarta-feira (14) para o prefeito Charles Pacheco e todos os secretários de sua gestão, informando sobre a possível paralisação.
A decisão foi tomada pois o salário referente ao mês de setembro está atrasado e a prefeitura alega que estaria tendo dificuldades para realizar os pagamentos. O problema é que, segundo a categoria, todos os servidores terceirizados receberam seus salários em dia.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Educação e Administração de São Sebastião (Sindss), se até esta sexta-feira (16), o problema não tiver sido regularizado, os profissionais paralisarão as atividades nos próximos dias 19, 21 e 23 deste mês.
A administração pública terá até o dia 26 deste mês para realizar o pagamento de seus servidores públicos. Caso a exigência não seja cumprida, os profissionais devem decretar greve geral.
De todos os funcionários efetivos, até o momento só os lotados nos Postos de Saúde da Família e o apoio da educação, receberam o salário de setembro.
O secretário municipal de Finanças, Carlos Sérgio, informou que os contratados receberam seus proventos referente ao mês de agosto. E devido a queda do FPM e ICMS, ainda não foi possível pagar a folha dos funcionários efetivos relativo ao mês de setembro.
"Estamos nos esforçando para pagarmos tudo até o dia 20, inclusive em reunião com os vereadores os mesmos concordaram em só fazermos o repasse do duodécimo da Câmara dia 30 e dia 20 iremos sanar as folhas referente ao mês de setembro", informou o secretário..
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
