Com salários atrasados, servidores de São Sebastião podem entrar em greve
Servidores públicos efetivos lotados em quase todas as secretarias de São Sebastião, no Agreste Alagoano, encaminharam um ofício nesta quarta-feira (14) para o prefeito Charles Pacheco e todos os secretários de sua gestão, informando sobre a possível paralisação.
A decisão foi tomada pois o salário referente ao mês de setembro está atrasado e a prefeitura alega que estaria tendo dificuldades para realizar os pagamentos. O problema é que, segundo a categoria, todos os servidores terceirizados receberam seus salários em dia.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Educação e Administração de São Sebastião (Sindss), se até esta sexta-feira (16), o problema não tiver sido regularizado, os profissionais paralisarão as atividades nos próximos dias 19, 21 e 23 deste mês.
A administração pública terá até o dia 26 deste mês para realizar o pagamento de seus servidores públicos. Caso a exigência não seja cumprida, os profissionais devem decretar greve geral.
De todos os funcionários efetivos, até o momento só os lotados nos Postos de Saúde da Família e o apoio da educação, receberam o salário de setembro.
O secretário municipal de Finanças, Carlos Sérgio, informou que os contratados receberam seus proventos referente ao mês de agosto. E devido a queda do FPM e ICMS, ainda não foi possível pagar a folha dos funcionários efetivos relativo ao mês de setembro.
"Estamos nos esforçando para pagarmos tudo até o dia 20, inclusive em reunião com os vereadores os mesmos concordaram em só fazermos o repasse do duodécimo da Câmara dia 30 e dia 20 iremos sanar as folhas referente ao mês de setembro", informou o secretário..
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
