Com salários atrasados, servidores de São Sebastião podem entrar em greve
Servidores públicos efetivos lotados em quase todas as secretarias de São Sebastião, no Agreste Alagoano, encaminharam um ofício nesta quarta-feira (14) para o prefeito Charles Pacheco e todos os secretários de sua gestão, informando sobre a possível paralisação.
A decisão foi tomada pois o salário referente ao mês de setembro está atrasado e a prefeitura alega que estaria tendo dificuldades para realizar os pagamentos. O problema é que, segundo a categoria, todos os servidores terceirizados receberam seus salários em dia.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Educação e Administração de São Sebastião (Sindss), se até esta sexta-feira (16), o problema não tiver sido regularizado, os profissionais paralisarão as atividades nos próximos dias 19, 21 e 23 deste mês.
A administração pública terá até o dia 26 deste mês para realizar o pagamento de seus servidores públicos. Caso a exigência não seja cumprida, os profissionais devem decretar greve geral.
De todos os funcionários efetivos, até o momento só os lotados nos Postos de Saúde da Família e o apoio da educação, receberam o salário de setembro.
O secretário municipal de Finanças, Carlos Sérgio, informou que os contratados receberam seus proventos referente ao mês de agosto. E devido a queda do FPM e ICMS, ainda não foi possível pagar a folha dos funcionários efetivos relativo ao mês de setembro.
"Estamos nos esforçando para pagarmos tudo até o dia 20, inclusive em reunião com os vereadores os mesmos concordaram em só fazermos o repasse do duodécimo da Câmara dia 30 e dia 20 iremos sanar as folhas referente ao mês de setembro", informou o secretário..
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Destruição: Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
