Estudantes de Odontologia da Ufal fazem ato por falta de materiais

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), participou, esta semana, de uma fiscalização nas embarcações que prestam serviços turísticos na capital alagoana. A atividade aconteceu no Pontal da Barra com os barcos que realizam o passeio das nove ilhas e na Pajuçara com os jangadeiros que atuam no passeio das piscinas naturais. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Capitania dos Portos.
Durante a ação foi a avaliado o cumprimento de normas relacionadas documentação, meio ambiente e manutenção das embarcações. A coordenadora geral de projetos da Semptur, Ana Corado, afirma foram registradas poucas irregularidades. “Um dos exemplos foi um catamarã com condições sanitárias inadequadas, que foi notificado”, explicou.
Segundo o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato, o foco da ação é orientar jangadeiros sobre normas de conduta e garantir a segurança, padrão e qualidade dos serviços prestados aos turistas. “Esse processo de qualificação é contínuo e teve início em março deste ano com a sensibilização de 180 jangadeiros”, disse. Michael afirmou também que o baixo índice de notificações reflete o impacto positivo das capacitações que têm sido realizadas para conscientizar os barqueiros sobre a importância do profissionalismo na prestação dos serviços turísticos para a sustentabilidade da sua própria atividade econômica.
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
