Estudantes de Odontologia da Ufal fazem ato por falta de materiais
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), participou, esta semana, de uma fiscalização nas embarcações que prestam serviços turísticos na capital alagoana. A atividade aconteceu no Pontal da Barra com os barcos que realizam o passeio das nove ilhas e na Pajuçara com os jangadeiros que atuam no passeio das piscinas naturais. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Capitania dos Portos.
Durante a ação foi a avaliado o cumprimento de normas relacionadas documentação, meio ambiente e manutenção das embarcações. A coordenadora geral de projetos da Semptur, Ana Corado, afirma foram registradas poucas irregularidades. “Um dos exemplos foi um catamarã com condições sanitárias inadequadas, que foi notificado”, explicou.
Segundo o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato, o foco da ação é orientar jangadeiros sobre normas de conduta e garantir a segurança, padrão e qualidade dos serviços prestados aos turistas. “Esse processo de qualificação é contínuo e teve início em março deste ano com a sensibilização de 180 jangadeiros”, disse. Michael afirmou também que o baixo índice de notificações reflete o impacto positivo das capacitações que têm sido realizadas para conscientizar os barqueiros sobre a importância do profissionalismo na prestação dos serviços turísticos para a sustentabilidade da sua própria atividade econômica.
Últimas notícias
Banca de revista anuncia venda de figurinhas da Copa e gera fila durante feriado em Arapiraca
Acordo Mercosul-UE entra em vigor nesta sexta-feira (1⁰), após 26 anos
Secretária de Saúde destaca importância da qualidade de vida durante ação da Semana do Trabalhador
Quatro homens morrem após confronto com o Bope durante operação em Maceió
Entregas de obras marcam agenda de Arthur Lira em São Miguel dos Campos
Arapiraca lança app para acompanhar ações ambientais nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
