Hospital do Sertão presta homenagem aos médicos
“Nós que fazemos o Hospital, Clodolfo Rodrigues de Melo, acreditamos em heróis de verdade. E, os heróis de verdade vestem branco”. A declaração é do diretor-geral, Marco Calderon, numa referência direta ao dia do médico comemorado neste domingo, 18 de outubro. “Quando homenageamos os médicos também reconhecemos a importância dos demais profissionais que integram essa grande família chamada Clodolfo Rodrigues” completou.
“Aqui temos centenas de trabalhadores, uma equipe muito capacitada e preparada para fazer essa grande estrutura hospitalar funcionar 24 horas de domingo a domingo. Nosso objetivo neste dia é reconhecer o quanto essas pessoas, especialmente os médicos, são fundamentais na vida daqueles que estão doentes e muitas vezes sem nenhuma esperança. Por isso estes homens e mulheres são heróis da vida real” destacou o diretor administrativo, Renato Rocha.
Marco Calderon, não esconde a satisfação e o compromisso do Hospital Clodolfo Rodrigues/IPAS em prestar assistência qualificada ao povo sertanejo. Referência para 23 municípios alagoanos, localizados no alto Sertão, o Clodolfo Rodrigues, além de um grande hospital é também um gigante na geração de empregos e oportunidades na região.
“Somos um grande hospital e um importante gerador de empregos. Centenas de profissionais sustentam suas famílias e alimentam seus sonhos com o trabalho que desenvolvem aqui. De mãos dadas com a direção, médicos e demais profissionais caminham firmes na melhoria da assistência, ampliação de serviços e na qualidade do atendimento. Não podemos esquecer que esses são os nossos principais desafios. Obrigado por tudo e parabéns aos médicos pelo seu dia” finalizou, Calderon.
O Hospital
Desde sua inauguração em 2010, o Clodolfo Rodrigues, localizado em Santana do Ipanema, tornou-se a principal referência hospitalar de média e alta complexidade no Sertão de Alagoas. Com um registro mensal de 12 mil atendimentos, número de atendimento equivalente ao Hospital Geral (HGE), o Clodolfo Rodrigues investe em novos serviços, equipamentos e profissionais. A meta, apesar das dificuldades de financiamento na área da saúde, é a qualidade na assistência prestada aos alagoanos.