Eletrobras amplia cadastro da Tarifa Social

Desde o início do ano a Eletrobras Distribuição Alagoas tem realizado ações para intensificar o cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e garantir o desconto na tarifa para o maior número de famílias alagoanas. Somente do mês outubro, mais de 12 mil clientes tiveram seus cadastros regularizados e estão com o benefício em dia.
A atualização dos registros tem sido feita semanalmente pela Distribuidora, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social e as prefeituras. Além disso, por meio de campanhas publicitárias, entrevistas em veículos de comunicação e divulgação de textos informativos, a Empresa mostra a importância desse benefício, fortalecendo seu papel social.
Como reflexo dessas ações, os números dos cadastros em 2015 foram bem expressivos. De janeiro a setembro, por exemplo, foram contabilizadas 45 mil atualizações, perfazendo um total de 195 mil. A estimativa da Eletrobras é a de que até o final de outubro seja concluída a atualização atingindo o valor de 210 mil unidades consumidoras. Quase 400 mil unidades consumidoras ainda precisam atualizar o cadastro para usufruir do benefício.
Segundo o gerente de Faturamento da Eletrobras, Luiz Neves, a meta geral da Distribuidora é chegar ao número de 600 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, em Alagoas. “Entendemos que esse desconto tem uma importância muito grande para a qualidade de vida dos nossos clientes com menor poder aquisitivo. Com o valor economizado, as famílias poderão reverter em alimentos e outros itens essenciais”.
O que é a Tarifa Social?
A Tarifa Social é um desconto na tarifa de energia elétrica, que pode variar de 10% a 65%, destinado a famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal e também as que tenham algum membro que receba o serviço da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar a até 100%.
Para usufruir do desconto, os consumidores devem ir aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou sede do Bolsa Família dos seus respectivos municípios com RG, CPF, NIS, e no caso do recebimento do BPC, cartão de recebimento do serviço.
Titularidade - Vale ressaltar que há consumidores que têm direito ao benefício, mas não o recebem porque ainda não mudaram a titularidade da fatura. Isso é comum em imóveis de aluguel. Com isso, a Distribuidora recomenda que o cliente vá até um posto de atendimento da Eletrobras para alterar o nome do titular da conta de energia, portando documento de identificação, CPF e NIS atualizado.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
