Eletrobras amplia cadastro da Tarifa Social

Desde o início do ano a Eletrobras Distribuição Alagoas tem realizado ações para intensificar o cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e garantir o desconto na tarifa para o maior número de famílias alagoanas. Somente do mês outubro, mais de 12 mil clientes tiveram seus cadastros regularizados e estão com o benefício em dia.
A atualização dos registros tem sido feita semanalmente pela Distribuidora, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social e as prefeituras. Além disso, por meio de campanhas publicitárias, entrevistas em veículos de comunicação e divulgação de textos informativos, a Empresa mostra a importância desse benefício, fortalecendo seu papel social.
Como reflexo dessas ações, os números dos cadastros em 2015 foram bem expressivos. De janeiro a setembro, por exemplo, foram contabilizadas 45 mil atualizações, perfazendo um total de 195 mil. A estimativa da Eletrobras é a de que até o final de outubro seja concluída a atualização atingindo o valor de 210 mil unidades consumidoras. Quase 400 mil unidades consumidoras ainda precisam atualizar o cadastro para usufruir do benefício.
Segundo o gerente de Faturamento da Eletrobras, Luiz Neves, a meta geral da Distribuidora é chegar ao número de 600 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, em Alagoas. “Entendemos que esse desconto tem uma importância muito grande para a qualidade de vida dos nossos clientes com menor poder aquisitivo. Com o valor economizado, as famílias poderão reverter em alimentos e outros itens essenciais”.
O que é a Tarifa Social?
A Tarifa Social é um desconto na tarifa de energia elétrica, que pode variar de 10% a 65%, destinado a famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal e também as que tenham algum membro que receba o serviço da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar a até 100%.
Para usufruir do desconto, os consumidores devem ir aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou sede do Bolsa Família dos seus respectivos municípios com RG, CPF, NIS, e no caso do recebimento do BPC, cartão de recebimento do serviço.
Titularidade - Vale ressaltar que há consumidores que têm direito ao benefício, mas não o recebem porque ainda não mudaram a titularidade da fatura. Isso é comum em imóveis de aluguel. Com isso, a Distribuidora recomenda que o cliente vá até um posto de atendimento da Eletrobras para alterar o nome do titular da conta de energia, portando documento de identificação, CPF e NIS atualizado.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
