Eletrobras amplia cadastro da Tarifa Social

Desde o início do ano a Eletrobras Distribuição Alagoas tem realizado ações para intensificar o cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e garantir o desconto na tarifa para o maior número de famílias alagoanas. Somente do mês outubro, mais de 12 mil clientes tiveram seus cadastros regularizados e estão com o benefício em dia.
A atualização dos registros tem sido feita semanalmente pela Distribuidora, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social e as prefeituras. Além disso, por meio de campanhas publicitárias, entrevistas em veículos de comunicação e divulgação de textos informativos, a Empresa mostra a importância desse benefício, fortalecendo seu papel social.
Como reflexo dessas ações, os números dos cadastros em 2015 foram bem expressivos. De janeiro a setembro, por exemplo, foram contabilizadas 45 mil atualizações, perfazendo um total de 195 mil. A estimativa da Eletrobras é a de que até o final de outubro seja concluída a atualização atingindo o valor de 210 mil unidades consumidoras. Quase 400 mil unidades consumidoras ainda precisam atualizar o cadastro para usufruir do benefício.
Segundo o gerente de Faturamento da Eletrobras, Luiz Neves, a meta geral da Distribuidora é chegar ao número de 600 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, em Alagoas. “Entendemos que esse desconto tem uma importância muito grande para a qualidade de vida dos nossos clientes com menor poder aquisitivo. Com o valor economizado, as famílias poderão reverter em alimentos e outros itens essenciais”.
O que é a Tarifa Social?
A Tarifa Social é um desconto na tarifa de energia elétrica, que pode variar de 10% a 65%, destinado a famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal e também as que tenham algum membro que receba o serviço da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar a até 100%.
Para usufruir do desconto, os consumidores devem ir aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou sede do Bolsa Família dos seus respectivos municípios com RG, CPF, NIS, e no caso do recebimento do BPC, cartão de recebimento do serviço.
Titularidade - Vale ressaltar que há consumidores que têm direito ao benefício, mas não o recebem porque ainda não mudaram a titularidade da fatura. Isso é comum em imóveis de aluguel. Com isso, a Distribuidora recomenda que o cliente vá até um posto de atendimento da Eletrobras para alterar o nome do titular da conta de energia, portando documento de identificação, CPF e NIS atualizado.
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
