Eletrobras amplia cadastro da Tarifa Social
Desde o início do ano a Eletrobras Distribuição Alagoas tem realizado ações para intensificar o cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e garantir o desconto na tarifa para o maior número de famílias alagoanas. Somente do mês outubro, mais de 12 mil clientes tiveram seus cadastros regularizados e estão com o benefício em dia.
A atualização dos registros tem sido feita semanalmente pela Distribuidora, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social e as prefeituras. Além disso, por meio de campanhas publicitárias, entrevistas em veículos de comunicação e divulgação de textos informativos, a Empresa mostra a importância desse benefício, fortalecendo seu papel social.
Como reflexo dessas ações, os números dos cadastros em 2015 foram bem expressivos. De janeiro a setembro, por exemplo, foram contabilizadas 45 mil atualizações, perfazendo um total de 195 mil. A estimativa da Eletrobras é a de que até o final de outubro seja concluída a atualização atingindo o valor de 210 mil unidades consumidoras. Quase 400 mil unidades consumidoras ainda precisam atualizar o cadastro para usufruir do benefício.
Segundo o gerente de Faturamento da Eletrobras, Luiz Neves, a meta geral da Distribuidora é chegar ao número de 600 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, em Alagoas. “Entendemos que esse desconto tem uma importância muito grande para a qualidade de vida dos nossos clientes com menor poder aquisitivo. Com o valor economizado, as famílias poderão reverter em alimentos e outros itens essenciais”.
O que é a Tarifa Social?
A Tarifa Social é um desconto na tarifa de energia elétrica, que pode variar de 10% a 65%, destinado a famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal e também as que tenham algum membro que receba o serviço da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar a até 100%.
Para usufruir do desconto, os consumidores devem ir aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou sede do Bolsa Família dos seus respectivos municípios com RG, CPF, NIS, e no caso do recebimento do BPC, cartão de recebimento do serviço.
Titularidade - Vale ressaltar que há consumidores que têm direito ao benefício, mas não o recebem porque ainda não mudaram a titularidade da fatura. Isso é comum em imóveis de aluguel. Com isso, a Distribuidora recomenda que o cliente vá até um posto de atendimento da Eletrobras para alterar o nome do titular da conta de energia, portando documento de identificação, CPF e NIS atualizado.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
