ALE aprova Projeto de Lei que institui o dia do capelão

A Assembleia Legislativa aprova o projeto de lei da autoria do Deputado Estadual Pastor João Luiz (DEM) que institui no calendário oficial de datas e eventos do Estado de Alagoas o “dia do capelão” a ser comemorado, anualmente no último sábado do mês de novembro.
A Lei Nº 7.748, de 09 de outubro de 2015 já está em vigor desde o dia 13 de outubro de 2015 e pode ser comemorada pelos capelães que desenvolve este trabalho com amor e gratidão aos pacientes e familiares que necessitam de aconselhamento espiritual, de apoio e força para lutar pela vida.
O parlamentar declara “que a iniciativa partiu de uma reflexão que pode ser justificada pela necessidade de ter um dia específico para comemorar o dia do Capelão que trata-se de gestos de solidariedade e apoio emocional tanto aos pacientes como também aos seus familiares e profissionais da saúde que no momento de emoção e desespero precisam de pessoas capacitadas para servir”.
Como já diz o Slogan do deputado Estadual Pastor João Luiz “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM É DEVER CRISTÔ. Uma união entre pessoas com sentimentos de colaborar com a prática da caridade buscando a igualdade humana independente de etnias, credos, sexo, classe social e religião.
Os capelães são pessoas que possuem talentos, habilidades, apoio emocional e estão sempre dispostos a dar ouvidos aos seus semelhantes para buscar conforto e assim ajudar pessoas elevar a autoestima e lutarem pela vida com fé e acreditar que Deus é o Deus do impossível que tudo pode, restaura e fortalece.
Geralmente o Capelão é um pastor ou padre ou pessoas credenciadas por instituição religiosa e são responsáveis para levar assistência espirituais em quartéis, presídios, escolas, hospitais, universidades e outras instituições.
Pessoas voluntárias são capacitadas para levar amor, fé, esperança através de atendimentos aos que necessitam. Buscando conforto com o objetivo de encorajar os enfermos firmes na esperança em DEUS e na medicina. Hoje com a iniciativa do deputado Estadual Pastor João Luiz as lideranças evangélicas criam forças para agregar os valores na qualidade de atendimento a todos que necessitam de pessoas capacitadas para prestação de serviços com qualidade e entusiasmo de servir ao próximo.
Atualmente o Deputado Estadual Pastor João Luiz é presidente do Ministério Quadrangular em Alagoas e vem se destacando pelos relevantes serviços prestados na sua vocação religiosa. E no desenvolvimento ao que se refere aos trabalhos sociais nas comunidades carentes do nosso Estado.
A iniciativa tem valiosa grandeza pois trata-se do amor pela VIDA! O Parlamentar deixa o (Salmos 37:5) para reflexão. Que diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
