Alagoas

ALE aprova Projeto de Lei que institui o dia do capelão

Por Redação com assessoria 26/10/2015 14h02
ALE aprova Projeto de Lei que institui o dia do capelão
Pastor João Luiz - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa aprova o projeto de lei da autoria do Deputado Estadual Pastor João Luiz (DEM) que institui no calendário oficial de datas e eventos do Estado de Alagoas o “dia do capelão” a ser comemorado, anualmente no último sábado do mês de novembro.

A Lei Nº 7.748, de 09 de outubro de 2015 já está em vigor desde o dia 13 de outubro de 2015 e pode ser comemorada pelos capelães que desenvolve este trabalho com amor e gratidão aos pacientes e familiares que necessitam de aconselhamento espiritual, de apoio e força para lutar pela vida.

O parlamentar declara “que a iniciativa partiu de uma reflexão que pode ser justificada pela necessidade de ter um dia específico para comemorar o dia do Capelão que trata-se de gestos de solidariedade e apoio emocional tanto aos pacientes como também aos seus familiares e profissionais da saúde que no momento de emoção e desespero precisam de pessoas capacitadas para servir”.

Como já diz o Slogan do deputado Estadual Pastor João Luiz “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM É DEVER CRISTÔ. Uma união entre pessoas com sentimentos de colaborar com a prática da caridade buscando a igualdade humana independente de etnias, credos, sexo, classe social e religião.

Os capelães são pessoas que possuem talentos, habilidades, apoio emocional e estão sempre dispostos a dar ouvidos aos seus semelhantes para buscar conforto e assim ajudar pessoas elevar a autoestima e lutarem pela vida com fé e acreditar que Deus é o Deus do impossível que tudo pode, restaura e fortalece.

Geralmente o Capelão é um pastor ou padre ou pessoas credenciadas por instituição religiosa e são responsáveis para levar assistência espirituais em quartéis, presídios, escolas, hospitais, universidades e outras instituições.

Pessoas voluntárias são capacitadas para levar amor, fé, esperança através de atendimentos aos que necessitam. Buscando conforto com o objetivo de encorajar os enfermos firmes na esperança em DEUS e na medicina. Hoje com a iniciativa do deputado Estadual Pastor João Luiz as lideranças evangélicas criam forças para agregar os valores na qualidade de atendimento a todos que necessitam de pessoas capacitadas para prestação de serviços com qualidade e entusiasmo de servir ao próximo.

Atualmente o Deputado Estadual Pastor João Luiz é presidente do Ministério Quadrangular em Alagoas e vem se destacando pelos relevantes serviços prestados na sua vocação religiosa. E no desenvolvimento ao que se refere aos trabalhos sociais nas comunidades carentes do nosso Estado.

A iniciativa tem valiosa grandeza pois trata-se do amor pela VIDA! O Parlamentar deixa o (Salmos 37:5) para reflexão. Que diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”