Alagoas

Alagoas Previdência pode prejudicar servidores, afirma CUT

Por 7 Segundos com assessoria 28/10/2015 07h07
Alagoas Previdência pode prejudicar servidores, afirma CUT
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Alagoas 24h

A Central Única dos Trabalhadores convoca os servidores públicos para ato público, na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, nesta quarta-feira (28), pela retirada da pauta da mensagem 56/2015 que trata do projeto de lei que cria a autarquia Alagoas Previdência.

A CUT e os sindicatos, como o Sindpol, se reuniram com líder do governo, deputado estadual Ronaldo Medeiros, na tarde da terça-feira (27), para cobrar a discussão sobre a proposta de criação da autarquia Alagoas Previdência que poderá prejudicar os servidores públicos.

O dirigente do Sindprev, Cícero Lourenço, esclarece que a proposta atrela autarquia do Alagoas Previdência ao Estado, dando poderes ao governo definir regras que não passaram ou passarão pelo movimento sindical.

A proposta também descapitaliza a Previdência dos servidores após a reforma previdenciária em 2007, para outro regime previdenciário após essa data. Outra preocupação dos sindicatos se trata de não ter nenhuma indicação da capitalização regularizada antes de 2007. Lourenço ressalta que a previdência é quem reestrutura a vida dos trabalhadores.