Maceió vai ganhar árvores de Natal feitas com materiais recicláveis
Uma atitude que une criatividade, postura sustentável e inclusão. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), alguns pontos da cidade receberão decoração natalina feita com material reciclado.
Centenas de CDs, garrafas Pets, vidros de perfume, latas e madeira serão transformados em seis grandes árvores de Natal que darão um toque especial aos bairros de Ipioca, Feitosa, Jacintinho, Osman Loureiro, Vergel e Pontal da Barra.
O trabalho será fruto de um trabalho integrado entre os grupos de economia solidária e das cooperativas CoopVila, Cooplum e as duas unidades da Coprel.
Mirna Porto, coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes e responsável por esse projeto, ressalta a importância da iniciativa. “Nosso grande objetivo é valorizar o trabalho feito pelas cooperativas, que é um extremamente bonito e sustentável e criar, ainda, um clima natalino especial para a cidade de Maceió. Os materiais recicláveis para a confecção dessas árvores estão sendo arrecadados há mais de um mês e nós estamos muito felizes e entusiasmados com essa iniciativa”, disse Mirna.
Ainda segundo a coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes, as árvores de natal terão entre oito e 15 metros.
Patricia Ramos, responsável pela Coprel do Benedito Bentes, destaca a importância deste trabalho para a valorização e o incentivo a atitudes voltadas para o meio ambiente.
“Estou muito contente em participar de um projeto como esse. É sem dúvida, uma grande oportunidade. E saber que as árvores recicladas ficarão expostas nas ruas de Maceió é muito legal, pois o nosso trabalho estará sendo visto pela população maceioense e também pelos turistas. É uma forma de valorizar este segmento”, disse Patrícia, que trabalha com materiais recicláveis há um ano.
A previsão é que a confecção das árvores seja concluída ainda neste mês.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
