Maceió vai ganhar árvores de Natal feitas com materiais recicláveis
Uma atitude que une criatividade, postura sustentável e inclusão. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), alguns pontos da cidade receberão decoração natalina feita com material reciclado.
Centenas de CDs, garrafas Pets, vidros de perfume, latas e madeira serão transformados em seis grandes árvores de Natal que darão um toque especial aos bairros de Ipioca, Feitosa, Jacintinho, Osman Loureiro, Vergel e Pontal da Barra.
O trabalho será fruto de um trabalho integrado entre os grupos de economia solidária e das cooperativas CoopVila, Cooplum e as duas unidades da Coprel.
Mirna Porto, coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes e responsável por esse projeto, ressalta a importância da iniciativa. “Nosso grande objetivo é valorizar o trabalho feito pelas cooperativas, que é um extremamente bonito e sustentável e criar, ainda, um clima natalino especial para a cidade de Maceió. Os materiais recicláveis para a confecção dessas árvores estão sendo arrecadados há mais de um mês e nós estamos muito felizes e entusiasmados com essa iniciativa”, disse Mirna.
Ainda segundo a coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes, as árvores de natal terão entre oito e 15 metros.
Patricia Ramos, responsável pela Coprel do Benedito Bentes, destaca a importância deste trabalho para a valorização e o incentivo a atitudes voltadas para o meio ambiente.
“Estou muito contente em participar de um projeto como esse. É sem dúvida, uma grande oportunidade. E saber que as árvores recicladas ficarão expostas nas ruas de Maceió é muito legal, pois o nosso trabalho estará sendo visto pela população maceioense e também pelos turistas. É uma forma de valorizar este segmento”, disse Patrícia, que trabalha com materiais recicláveis há um ano.
A previsão é que a confecção das árvores seja concluída ainda neste mês.
Últimas notícias
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
