Ampliação da UE do Agreste beneficiará população
No mês passado, o governador Renan Filho esteve em Arapiraca para inaugurar diversas obras. Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, ele anunciou o prazo final para a conclusão da segunda etapa da ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH). Obra essa que já se arrasta há mais de seis anos.
De acordo com o governador, a segunda etapa deverá ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2016, proporcionando um ganho significativo à população do interior.
A Unidade de Emergência do Agreste, referência em atendimentos a pacientes de traumas de média e alta complexidade, abrange uma população estimada em um milhão de habitantes, incluindo as regiões Agreste, Sertão, Baixo São Francisco e ainda cidades de estados vizinhos, como Propriá/SE, Bom Conselho/PE e Paulo Afonso/BA.
O anúncio de Renan Filho trouxe uma injeção de ânimo para a direção do hospital, que falou sobre a importância da obra para a região.
"A nossa região terá um ganho significativo com a ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, que triplicará não somente sua estrutura física, como também a capacidade de atendimento", frisou a gerente geral do hospital, Regiluce dos Santos.
A segunda etapa da obra contempla diretamente o setor leste do hospital, onde está sendo construída a nova ala de internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 118 leitos. Após concluída, a área do setor de internação do hospital passará dos atuais 1.180 m² para 2.230 m² de área construída, ou seja, um ganho adicional de 1.050 m².
No local, durante doze anos funcionou a porta de entrada do hospital, assim como os setores de urgência, emergência e observação. São dois blocos, que estão sendo reformados, ampliados e interligados, tudo para proporcionar uma estrutura mais ampla e moderna para abrigar pacientes, acompanhantes e servidores da unidade.
Últimas notícias
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
