Polícia

Militares garantirão segurança na disputa entre CRB e Atlético

Por Redação com assessoria 07/11/2015 16h04
Militares garantirão segurança na disputa entre CRB e Atlético
Efetivo deslocado não afetará o policiamento nas demais áreas da capital. - Foto: Ascom PM

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), planejou a distribuição estratégica de seu efetivo, de forma a garantir a segurança de todos dentro e fora do estádio Rei Pelé, onde será realizada a partida entre CRB e Atlético de Goiás pelo Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, na noite deste sábado, 7. Mais de 150 militares, distribuídos na execução do policiamento a pé, motorizado e montado, participarão no policiamento da partida.

Segundo o comandante do CPC, coronel Marcos Sampaio, o planejamento para utilização do efetivo policial engloba o interior do estádio, mas também seu entorno e as escoltas dos dois times do local da concentração para o Rei Pelé.

“Intensificaremos as abordagens nos principais corredores de ônibus da capital, como também as ações preventivas no entorno do local da partida. Policiais da Radiopatrulha farão a escolta dos times do local da concentração até o estádio. A missão é salvaguardar a ordem pública não só de torcedores, mas da sociedade em geral, especialmente, a dos moradores da região circunvizinha do bairro do Trapiche” afirmou Sampaio.

O comando do policiamento do jogo será de responsabilidade do major Givaldo da Silva, que coordenará militares das diversas unidades que integram o CPC.

Para as ações de trânsito, a PM conta com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Que além da fluidez de trânsito nas vias e o devido isolamento nos locais pontuados, irá coibir o uso das calçadas do estádio como estacionamento, fato que prejudica o acesso do pedestre.

O planejamento feito pelo CPC não vai prejudicar o policiamento realizado rotineiramente pela PM na grande Maceió.