Arapiraca

Fuga de "Madruga", mobiliza polícias Civil e Militar

Por 7 Segundos 12/11/2015 17h05
Fuga de 'Madruga', mobiliza polícias Civil e Militar
madruga - Foto: Cortesia / PM

A fuga do assaltante Cristiano Romero, o "Madruga", no início da tarde desta quinta-feira (12), da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, já está mobilizando as polícias Civil e Militar.

O criminoso foi preso na operação da Polícia Civil, que resultou na morte de Paulo Henrique Tavares, filho do "Carlinhos Arapiraca", numa troca de tiros com os policiais.

No confronto, "Madruga" teria levado dois tiros e estava internado na enfermaria da Unidade de Emergência algemado. A assessoria do hospital informou que ele pediu para ir ao banheiro e, neste caso, as algemas são retiradas do preso para que ele possa fazer as necessidades fisiológicas.

Cristiano Romero aproveitou a situação e pulou a janela do banheiro da UE, que não tem grades de proteção. Em seguinda, ele pulou o muro dos fundos do hospital.

Mobilização policial

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Wellington Bittencourt ressaltou a presença de policiais militares no hospital, mas não para ficar sobre a guarda de um paciente em custódia.

"Lamentamos a fuga deste preso e a Polícia Militar dará o suporte necessário para que ele seja preso o mais rápido possível', disse Bittencourt.

A Polícia Civil já mobilizou os agentes e, de acordo com informações apluradas pelo 7 Segundos, o preso Cristiano Romero é considerado pelos policiais como um criminoso de alta periculosidade e extremamente habilidoso.

"Estamos com nossas equipes mobilizadas e ele pode ser preso a qualquer momento", disse um policial civil, que o portal vai manter o anonimato dele por questão de segurança.

O policial disse que as buscas estão sendo feitas em todos os endereços possíveis que "Madruga" poderá ser encontrado.

O criminoso fugiu com uma sonda no corpo e duas balas alojadas que ainda não tinham sido retiradas. Condições que podem facilitar a prisão de Cristiano Romero a qualquer momento.