Arapiraca amplia combate à venda de bebidas a menores
“Estamos investindo em uma rede de proteção à juventude”. A afirmação da prefeita Célia Rocha (PTB) ocorreu durante o lançamento de municipalização da campanha “Bebidas Alcoólicas para Adolescentes dá Cadeia”, na manhã desta sexta-feira (13), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.
Célia Rocha estava acompanhada do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), do secretário de Estado de Prevenção Social à Violência, Jardel Derico, e do subcomandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, capitão Rivaldo Farias.
O ônibus “Prevenção à Violência", do Governo do Estado, esteve no local para receber armas entregues pela população. Técnicos também foram responsáveis pela conscientização às pessoas quem passavam pela praça.
Com o apoio da prefeitura, a partir deste final de semana e durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, a campanha “Bebidas Alcoólicas para Adolescentes dá Cadeia” realizará ações explicativas, educativas.
Punição
Já a partir de fevereiro, estabelecimentos comerciais poderão ser multados, caso vendam bebidas para menores de 18 anos.
Segundo a prefeita Célia Rocha, a campanha vai ajudar as famílias arapiraquenses a mostrar aos adolescentes que bebida alcoólica só com a maioridade.
“Esse é um primeiro passo, o da informação. Depois, haverá a punição, até mesmo para as famílias. Por isso, estamos investindo em uma rede de proteção à juventude”, informou Célia Rocha.
O deputado Givaldo Carimbão falou que no primeiro momento, o programa visava a busca ativa de dependentes químicos, mas que era preciso ser mais severo com a venda de bebidas a menores.
“A lei foi sancionada e agora foi dada mais responsabilidade aos pais e ao Estado. Esse período de adaptação servirá também para discutirmos com a sociedade a importância da proibição”, explicou Carimbão.
Família
Por sua vez, o secretário Jardel Derico lembrou que o principal papel na formação dos jovens é a família.
“É uma grande estratégia mostrar aos responsáveis que não se pode vender bebida alcoólica aos adolescentes, muito menos beber junto com eles, disse o secretário.
Após a campanha de conscientização, que acaba no final de janeiro, a Polícia Militar e outros órgãos do Estado e do município farão blitz em supermercados, bares, restaurantes, shows, casas de festas e até mesmo em eventos particulares da cidade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
