Monumentos são iluminados com cores da bandeira francesa
Monumentos de vários países do mundo foram iluminados com as cores da bandeira francesa, após os atentados terroristas que ocorreram em Paris, na sexta-feira (13). A ação é um ato de solidariedade às vítimas.
No Brasil, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi iluminado com as cores da bandeira francesa. O Cristo-Redentor não teve iluminação na madrugada deste sábado (14), porém deve também fazer a homenagem no domingo (15).
Ao menos 128 pessoas foram mortas na série de ataques em Paris, sendo 70 na casa de shows Bataclan. É o pior ataque à França na história recente.
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade neste sábado por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, segundo agências internacionais. Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados. Antes, Hollande já havia anunciado que o grupo era o autor da ação terrorista.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que está declarado estado de emergência em toda a França e que os controles nas fronteiras seriam reforçados. O exército francês patrulhará as ruas de Paris nos próximos dias para evitar novos atentados. O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
