Monumentos são iluminados com cores da bandeira francesa
Monumentos de vários países do mundo foram iluminados com as cores da bandeira francesa, após os atentados terroristas que ocorreram em Paris, na sexta-feira (13). A ação é um ato de solidariedade às vítimas.
No Brasil, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi iluminado com as cores da bandeira francesa. O Cristo-Redentor não teve iluminação na madrugada deste sábado (14), porém deve também fazer a homenagem no domingo (15).
Ao menos 128 pessoas foram mortas na série de ataques em Paris, sendo 70 na casa de shows Bataclan. É o pior ataque à França na história recente.
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade neste sábado por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, segundo agências internacionais. Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados. Antes, Hollande já havia anunciado que o grupo era o autor da ação terrorista.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que está declarado estado de emergência em toda a França e que os controles nas fronteiras seriam reforçados. O exército francês patrulhará as ruas de Paris nos próximos dias para evitar novos atentados. O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados.
Últimas notícias
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
