Governo de Alagoas lança política de prevenção à violência
O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (18), o I Seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção, que marcará o lançamento da política de prevenção à violência. O evento, que será realizado a partir das 13h, no Hotel Radisson, em Maceió, contará com a presença do governador Renan Filho.
O seminário, articulado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), tem como objetivo propor um espaço de difusão de informações e de discussão sobre políticas públicas de prevenção à violência e as suas múltiplas interlocuções com a esfera pública, com o campo acadêmico e com a sociedade civil.
De forma mais específica, o Seminário busca estabelecer formas de interlocução entre a sociedade civil e as esferas governamentais, entendendo que essas políticas precisam ser construídas a partir dos atores sociais atingidos por elas.
Durante o evento, serão debatidos temas que englobam aspectos gerais sobre o fenômeno da violência, o cenário atual e as perspectivas para Alagoas. Além disso, serão expostas algumas estratégias de integração de boas práticas aplicadas na América do Sul.
O debate final fica por conta de duas mesas de discussão, com os temas: Prevenção à Violência - o desafio da gestão comunitária das políticas públicas e Políticas de prevenção à violência contra jovens e adolescentes. O encontro contará, ainda, com a presença do representante do Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas (ONU), Rafael Franzini.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
