Governador envia PL para pagamentos de precatórios

O governador Renan Filho enviou à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), projeto de lei complementar que propõe utilizar temporariamente 70% do total dos depósitos judiciais e extrajudiciais para o pagamento de precatórios. A medida também inclui a quitação da dívida pública e eventuais pagamentos de despesa de capital. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (19).
Apesar de não ter medido esforços para reduzir o acúmulo de precatórios judiciais pendentes e saldar as parcelas de dívida fundada, o Governo de Alagoas volta sua atenção para os números elevados, assim como para o estoque de precatórios. Nesse sentido, de acordo com a publicação, o montante referente aos depósitos judiciais e extrajudiciais, que ficam por muito tempo imobilizado nos bancos oficiais até que haja decisão final, possibilitará a redução do acúmulo dos débitos e pagamentos em andamento.
Para os contribuintes que possam obter vitória no processo judicial ou administrativo durante o período de execução da proposta, o projeto de lei assegura que não há absolutamente nenhum risco de não receber o pagamento. Isso só será possível porque o valor dos depósitos ficaria no Fundo de Reserva para garantir a restituição de parcelas.
Caso o projeto seja convertido em lei, uma série de benefícios será proporcionada ao Estado, às partes credoras do precatório, ao Poder Judiciário e, sobretudo, à população alagoana - a redução considerável da parcela da dívida fundada, além da quitação de precatórios e melhoria da aplicação de recursos em investimentos essenciais à população são algumas das vantagens.
Já em relação à sociedade alagoana, a publicação assegura que o ganho é ainda maior, uma vez que a quitação do conjunto dos débitos em atraso do Estado promoverá a aplicação de um volume expressivo de recursos na economia, aquecendo negócios geradores de emprego e renda.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
