Alagoas lidera ranking de geração de emprego
Alagoas foi o Estado do país que mais gerou emprego formal no mês de outubro. Foram 15.282 contratações e 8.826 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 6.456 novos postos de trabalho com carteira assinada. A análise é do Observatório do Trabalho, baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Dos 27 Estados brasileiros somente quatro conseguiram obter saldo positivo na geração de emprego formal. Além de Alagoas, apresentaram um números positivos os Estados de Sergipe (1.063),Tocantins (47) e Mato Grosso do Sul (41). Os que mais perderam postos de trabalho foram São Paulo (-50.423), Minas Gerais (-24.502), Rio de Janeiro (-19,088) e Bahia (-10,409).
Os setores econômicos que mais tiveram destaque na contribuição do resultado positivo foram os da Indústria de Transformação com um saldo positivo de 6.592 novos postos de trabalho, seguido pelo da Agropecuária cujo saldo positivo foi de 369 contratações.
“Levando em consideração que a maioria dos estados obteve saldo negativo, Alagoas vem conseguindo atravessar a crise econômica que assola o país de forma satisfatória como demonstra o grande saldo positivo apresentado em outubro. Entendo que esse resultado é reflexo da política adotada pelo governador Renan Filho cuja prioridade é a geração de emprego e renda para os trabalhadores alagoanos”, declarou o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito.
Últimas notícias
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
