Alagoas lidera ranking de geração de emprego

Alagoas foi o Estado do país que mais gerou emprego formal no mês de outubro. Foram 15.282 contratações e 8.826 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 6.456 novos postos de trabalho com carteira assinada. A análise é do Observatório do Trabalho, baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Dos 27 Estados brasileiros somente quatro conseguiram obter saldo positivo na geração de emprego formal. Além de Alagoas, apresentaram um números positivos os Estados de Sergipe (1.063),Tocantins (47) e Mato Grosso do Sul (41). Os que mais perderam postos de trabalho foram São Paulo (-50.423), Minas Gerais (-24.502), Rio de Janeiro (-19,088) e Bahia (-10,409).
Os setores econômicos que mais tiveram destaque na contribuição do resultado positivo foram os da Indústria de Transformação com um saldo positivo de 6.592 novos postos de trabalho, seguido pelo da Agropecuária cujo saldo positivo foi de 369 contratações.
“Levando em consideração que a maioria dos estados obteve saldo negativo, Alagoas vem conseguindo atravessar a crise econômica que assola o país de forma satisfatória como demonstra o grande saldo positivo apresentado em outubro. Entendo que esse resultado é reflexo da política adotada pelo governador Renan Filho cuja prioridade é a geração de emprego e renda para os trabalhadores alagoanos”, declarou o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros em praça do Conjunto Rosane Collor, parte alta de Maceió

Homem é preso em Mata Grande após 11 anos foragido por homicídio do cunhado

Homem morre ao ligar máquina de moer ração em Água Branca

Arapiraca sediará III Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

Mais de 100 toneladas de fios obsoletos são retirados dos postes de Maceió

Brito diz ser contra PEC da Blindagem e explica voto favorável: ‘Bancada fechou questão’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
