Delegação alagoanadisputa Paralimpíadas Escolares Nacionais
Atletas da delegação paralímpica alagoana embarcaram, nesta segunda-feira (23), rumo a Natal, no Rio Grande do Norte, para a disputa da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecem até o dia 28 na capital potiguar. Ao todo 20 pessoas compõem a equipe, entre dirigentes, técnicos de modalidades, staffs e seis atletas que representarão o estado nas competições de bocha adaptada e atletismo, sendo três em cada modalidade.
Na bocha, sob o comando da técnica Estephane Adauto, disputarão individualmente os paratletas Everton Bruno de Souza Santos, Nattali Maria Quintela de Souza Ribeiro e Anderson dos Santos Freitas, nas categorias A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos, em duas das quatro classes de Bocha – na BC1 e BC2, ambas para portadores de paralisia cerebral, sendo a primeira com apoio de um auxiliar.
Já o atletismo terá Ediwiges Andreza da Silva Lessa, de 16 anos, que disputará no arremesso de peso, dardo e disco; José Marcos Chaves da Silva, também com 16 anos, e Átila da Silva Barbosa, de 17 anos, ambos competindo nas provas de salto em distância e nos 100m e 400m livres. Dois técnicos treinam a equipe, Karina Kristian e Alan Moura.
Todos os atletas são estudantes das redes pública estadual e municipais de Maceió e Piaçabuçu.
Experiência
De acordo com a chefe da delegação, Rosângela Maria Gomes de Oliveira, a maioria dos atletas é experiente e medalhista dos últimos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) realizado em julho deste ano.
“A delegação de Alagoas participa deste evento desde 2008, conseguindo sempre bons resultados. Esperamos que nossos atletas obtenham êxitos e conquistemos mais títulos para nosso estado”, destacou.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
