Delegação alagoanadisputa Paralimpíadas Escolares Nacionais
Atletas da delegação paralímpica alagoana embarcaram, nesta segunda-feira (23), rumo a Natal, no Rio Grande do Norte, para a disputa da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecem até o dia 28 na capital potiguar. Ao todo 20 pessoas compõem a equipe, entre dirigentes, técnicos de modalidades, staffs e seis atletas que representarão o estado nas competições de bocha adaptada e atletismo, sendo três em cada modalidade.
Na bocha, sob o comando da técnica Estephane Adauto, disputarão individualmente os paratletas Everton Bruno de Souza Santos, Nattali Maria Quintela de Souza Ribeiro e Anderson dos Santos Freitas, nas categorias A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos, em duas das quatro classes de Bocha – na BC1 e BC2, ambas para portadores de paralisia cerebral, sendo a primeira com apoio de um auxiliar.
Já o atletismo terá Ediwiges Andreza da Silva Lessa, de 16 anos, que disputará no arremesso de peso, dardo e disco; José Marcos Chaves da Silva, também com 16 anos, e Átila da Silva Barbosa, de 17 anos, ambos competindo nas provas de salto em distância e nos 100m e 400m livres. Dois técnicos treinam a equipe, Karina Kristian e Alan Moura.
Todos os atletas são estudantes das redes pública estadual e municipais de Maceió e Piaçabuçu.
Experiência
De acordo com a chefe da delegação, Rosângela Maria Gomes de Oliveira, a maioria dos atletas é experiente e medalhista dos últimos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) realizado em julho deste ano.
“A delegação de Alagoas participa deste evento desde 2008, conseguindo sempre bons resultados. Esperamos que nossos atletas obtenham êxitos e conquistemos mais títulos para nosso estado”, destacou.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
