Ricardo Barreto surge como principal nome da oposição
Circula nos bastidores da política arapiraquense que a oposição já tem nome certo para enfrentar a prefeita Célia Rocha (PTB), que busca a reeleição no próximo ano.
O empresário Ricardo Barreto (PSB) surge como “a bola da vez” para representar o grupo, que pretende encerrar a sequência de dezenove anos seguidos sob o comando do atual grupo político, revezado entre Célia Rocha e Luciano Barbosa (PMDB).
O grupo de oposição arapiraquense, conhecido como G4, é encabeçado pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB); pelo suplente de deputado federal, Rogério Teófilo (PSDB); o empresário Adoniran Guerra e o próprio Ricardo Barreto.
A provável escolha do nome de Ricardo Barreto deve-se à sua capacidade empreendedora, administrativa e também pelos investimentos realizados na cidade, que resultaram na geração de empregos diretos e indiretos. O último deles foi a inauguração do ibis hotel, o primeiro empreendimento hoteleiro de bandeira internacional do interior do Estado.
Barreto segue uma linha ideológica e política baseada no ex-governador de Pernambuco e amigo pessoal, Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo às vésperas das eleições presidenciais de 2014.
Até o momento fora do G4, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) é outro que lançou seu nome na disputa. A ele só restam três opções: desistir da candidatura e apoiar sua ex-aliada Célia Rocha, se unir ao G4 ou seguir em frente numa campanha solitária e com poucos apoios políticos.