Ricardo Barreto surge como principal nome da oposição
Circula nos bastidores da política arapiraquense que a oposição já tem nome certo para enfrentar a prefeita Célia Rocha (PTB), que busca a reeleição no próximo ano.
O empresário Ricardo Barreto (PSB) surge como “a bola da vez” para representar o grupo, que pretende encerrar a sequência de dezenove anos seguidos sob o comando do atual grupo político, revezado entre Célia Rocha e Luciano Barbosa (PMDB).
O grupo de oposição arapiraquense, conhecido como G4, é encabeçado pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB); pelo suplente de deputado federal, Rogério Teófilo (PSDB); o empresário Adoniran Guerra e o próprio Ricardo Barreto.
A provável escolha do nome de Ricardo Barreto deve-se à sua capacidade empreendedora, administrativa e também pelos investimentos realizados na cidade, que resultaram na geração de empregos diretos e indiretos. O último deles foi a inauguração do ibis hotel, o primeiro empreendimento hoteleiro de bandeira internacional do interior do Estado.
Barreto segue uma linha ideológica e política baseada no ex-governador de Pernambuco e amigo pessoal, Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo às vésperas das eleições presidenciais de 2014.
Até o momento fora do G4, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) é outro que lançou seu nome na disputa. A ele só restam três opções: desistir da candidatura e apoiar sua ex-aliada Célia Rocha, se unir ao G4 ou seguir em frente numa campanha solitária e com poucos apoios políticos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
