Sertão

Fiscais apreendem peixes em feira do Sertão

Por 7 Segundos com Assessoria 25/11/2015 11h11
Fiscais apreendem peixes em feira do Sertão
- Foto: Assessoria

Sob o comando do sub-tenente, Luciano Brandão dos Santos, o Batalhão de Policiamento Ambiental encontrou três pessoas envolvidas na venda de peixes provenientes da pesca do Rio São Francisco, numa feira realizada em Pão de Açúcar, em pleno período da piracema.

Os militares conduziram José Petrônio Torres Teixeira, Vanessa Rodrigues Pinto e Gilvânio Nascimento para o Distrito Policial do Município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos acusados. “Além da prisão, apreendemos 76,9 kg de peixes, sendo 40kg de xira e 36,9 kg de piau, que, por estarem frescos, comprova a captura recente. O material apreendido foi doado para a Clínica Sertaneja de Apoio aos Dependentes Químicos”, informou o sub-tenente.

Próximo aos povoados de Penedinho e Mandim, em Piaçabuçu, a equipe aquática realizou a apreensão de rede de pesca de emalhe para captura de peixes com malha de 8 cm, com comprimento total de 150 metros. Ela também apreendeu 50 covos confeccionados com garrafas pet e tela plástica. Coube ao IBAMA lavrar o auto de infração e termos de apreensão e destruição.

Já o grupo de Inspeção Naval da Marinha do Brasil realizou ação de presença no Pontal do Peba, local onde há grande concentração de barcos de pesca. Também foram realizadas atividades de fiscalização do Tráfego Aquaviário em Piaçabuçu. Por lá, foram inspecionadas duas embarcações que realizavam passeio na Foz do Rio, um barco de pesca e duas canoas com motor de popa (rabeta). Estas foram lacradas e retiradas de tráfego, tendo em vista que as mesmas não eram registradas na Marinha e não ofereceriam condições seguras para navegar.