Polícia

Suspeito da chacina é preso após ser reconhecido

Por 7 Segundos 27/11/2015 06h06
Suspeito da chacina é preso após ser reconhecido
- Foto: Reprodução/ G1 AL

A Polícia Civil de Alagoas conseguiu prender, nesta quinta-feira (26), mais um suspeito da chacina realizada no início deste mês no bairro Guaxuma, em Maceió, onde um casal e dois filhos, de 2 e 9 anos, foram executados com golpes de facão. O jovem de cinco anos que foi o único sobrevivente do crime identificou o criminoso como sendo o seu agressor.

Desde o dia do crime, a criança está sendo acompanhada por uma psicóloga da Polícia Civil. Segundo as primeiras informações divulgadas, ele identificou o suspeito por intermédio da policial e disse que ele o tinha agredido com golpes de facão.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão que possuía em aberto por outro crime. De acordo com os delegados responsáveis pelas investigações, a PC já solicitou a prisão cautelar ele em razão da chacina em Guaxuma.

O delegado José Carlos informou à imprensa que a criança ainda acha que o pai está vivo. "Segundo ela, o genitor teria sido atraído do interior da residência por esse mesmo suspeito e sido morto a uma distância aproximada de 400 metros da residência, o que faz o menor repetir (imaginar) que o pai saiu de casa para trabalhar”, disse o delegado José Carlos.

“Não vamos divulgar neste momento o nome do preso por questões de segurança na custódia desse suspeito e para não atrapalhar o restante das investigações”, ressaltou o delegado.

As vítimas foram identificadas como Esvaldo da Silva Santos, 22 anos, Genilza Oliveira da Paz, 27 anos, e as crianças Maria Eduarda, e Guilherme. A criança de cinco anos que sobreviveu ficou dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE) até receber alta.